terça-feira, 24 de maio de 2016

Maditação/Nadia Malta/NÃO NOS ESQUEÇAMOS DA GRATIDÃO!

NÃO NOS ESQUEÇAMOS DA GRATIDÃO!

Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome”. Salmos 100.4.

                                                                                            


São muitos os textos bíblicos que nos mostram o exercício da gratidão dirigida ao Senhor e também aos homens.  A Gratidão  é  a rainha das virtudes. Até já falamos sobre este assunto numa outra oportunidade. Contudo, nunca é demais nos lembrarmos de agradecer tanto ao Senhor quanto aos instrumentos usados por ele para nos favorecer de todas as formas. Especialmente quando adentramos o Santo dos Santos em oração devemos fazê-lo já em ação de graças.

É impossível não nos lembrar das dádivas recebidas e por elas agradecer com o coração transbordando de alegria. Tem tantas maneiras de dizer obrigado. E certamente a oração é a mais eficaz e terna de todas elas. Oremos por todos que nos abençoaram. Que foram benignos para conosco. Até aqueles desconhecidos, completamente anônimos. Quantas pessoas foram usadas pelo Senhor para trazer alegria ao meu coração. Um coração grato é o que reconhece o valor da dádiva recebida.

Certa vez, em visita a Salvador há uns quarenta anos atrás fui agraciada com uma dessas dádivas anônimas. Fui da Cidade Alta para a Cidade Baixa passando por lugar parecido com o cais do nosso porto em Recife onde deveríamos pegar o transporte que ligava os dois locais. Minha anfitriã e eu nos distraímos na Cidade Baixa e ao voltarmos descendo naquele lugar mencionado já era tarde e o local bem esquisito, pouca iluminação. O medo já começava a nos invadir. Quando de repente um motorista de táxi freou bruscamente junto de nós e com autoridade nos ordenou que entrássemos no seu táxi. Perguntou para onde iríamos. Dissemos e ele seguiu sem dar uma palavra. No local indicado ele parou e nos fez uma advertência categórica: “Nuuuunca mais façam isto!”. Não nos cobrou a corrida e seguiu. Um anjo de Deus? Talvez. Creio que Ele também usa anjos humanos! Ainda hoje sou grata ao Senhor e aquele ancião por nos ter ajudado.

As histórias são muitas. O mais importante? É sem dúvida o reconhecimento do valor da dádiva! Não cessemos de render graças ao Senhor e de agradecer também às pessoas. A manifestação da gratidão é um carinho que afaga a alma. Sobretudo, quando é espontâneo, sincero e se consegue ver nos olhos do outro aquilo que as palavras não conseguem traduzir! Pais sejam gratos! Filhos sejam gratos! Ensinemos gratidão a filhos e netos! Cônjuges sejam gratos! Irmãos sejam gratos! Reconheçamos a dádiva recebida! Não podemos ensinar gratidão aos adultos, mas podemos ensiná-la às crianças. Podemos exercitá-la incansavelmente! Um poeta disse que “a gratidão é a memória do coração!”. Sim, só os que têm um coração sensível percebem a bênção da dádiva recebida! Esses manifestam gratidão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...