segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DESAFIADOS A CONTINUAR CLAMANDO!

DESAFIADOS A CONTINUAR CLAMANDO!

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”. Lucas 18.7,8.

                                                                                   


O Evangelho segundo Lucas é considerado pelos estudiosos, o Evangelho da oração. Há aqui muitas chamadas a esta prática que ensina profunda dependência de Deus! Somos todos profundamente dependes dele. Nada somos, podemos, sabemos ou temos por nós mesmos. Tudo vem Dele e é para a excelsa glória dele! Atentemos sempre para isto!

Os dias difíceis pelos quais temos atravessado pedem oração ininterrupta. Sigamos sempre na força e dependência do Cristo. O texto todo no qual os versículos citados estão inseridos fala de uma mulher viúva que vai insistentemente a um juiz iníquo para que ele julgue a sua causa contra um seu adversário.

Esta mulher não desiste até alcançar seu intento. Ela ganha a causa mais pela importunação causada à juiz, que pelo senso de justiça daquele homem. Jesus conta esta parábola para ilustrar o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Quando as lutas se tornam muito intensas tendemos a esmorecer e desistir. Aliás, o nosso adversário conta com este abatimento para nos assolar ainda mais. Fiquemos antenados quanto aos seus ardis. Ele persevera para o mal. Perseveremos em oração e vençamos a batalha.

Há um desafio constante para que oremos sem cessar. Para que não entreguemos os pontos. Se um, juiz iníquo julgou a causa daquela viúva o que não fará o Senhor pelos seus escolhidos? “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?”. O Senhor afirma que Depressa Ele fará justiça! Contudo, a fé de muitos tem vacilado. E a fé é o grande combustível para impulsionar as nossas orações. Não desistamos! Sigamos insistentemente em oração confiante! Ele depressa nos acudirá! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...