quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É AQUELE QUE CONTINUA GUIANDO O SEU POVO!


O SENHOR É AQUELE QUE CONTINUA GUIANDO O SEU POVO!

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.”. Êxodo 13.21.

                                               
 

Caminhar dia e noite sob o olhar de Deus! Quando a Nuvem e a Coluna de Fogo paravam Israel parava. Quando seguiam o povo seguia junto. Que privilégio, tinha o povo de Deus do passado! Somos inclinados a pensar, sobretudo, em um mundo de coisas tangíveis, onde não há lugar para subjetividades, tudo tem que ser muito palpável, visível. Contudo, os crentes da Nova Aliança tem maior privilégio que os crentes do passado. O Senhor pelo Seu Espírito habita neles! Ele ainda nos deu a Sua palavra como regra de fé e prática.

O que tem acontecido então, que há tantos tropeços em nosso meio? Por que há tantos equívocos  que tem trazido tanto sofrimento? Arriscarei um palpite: Ouvimos pouco a voz doce e suave do Santo Espírito que é o nosso Guia e Protetor, a Nossa verdadeira Nuvem e Coluna de Fogo! Seguimos as vozes que se alteiam em nosso coração abafando a voz do Senhor. Em um mundo de cliques, de botões acessados e respostas instantâneas e automatizadas queremos enquadrar o Senhor nesta fórmula. Ele não trabalha assim, muito pelo contrário, Ele deseja que calemos todas as outras vozes e o deixemos falar!

Às vezes as coisas estão tão evidentes diante de nossos olhos, mas não queremos enxergar.  O Israel do passado sempre que deixou de prestar atenção aos sinais de Deus pagou caro. Quantas emboscadas de inimigos astutos! O mesmo tem acontecido com o Israel do presente! A ordem aqui é: Cuidado, prestemos atenção tanto na Nuvem quanto na Coluna de Fogo!

Deus tem sempre o melhor para nós! Sua vontade para os seus escolhidos é sempre boa, agradável e perfeita! Antes de sermos alcançados essa vontade se manifesta na salvação. Depois da salvação consumada, a sua vontade se manifesta por meio da santificação. Processo através do qual nos tornamos conformados à imagem do Cristo. Paulo falando aos colossenses os instrui com essas palavras: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”. Andar no Cristo como o único Caminho perfeito tanto para salvação quanto para a vitória é o nosso grande desafio até adentrarmos na Pátria Celestial! Enraizados, edificados e confirmados na fé Nele. Seguindo este curso sem pressa não tropeçaremos em tempo algum! Que o Senhor nos ajude a caminhar Nele de dia e de noite! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...