sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/REALIZEMOS A OBRA DE DEUS!

REALIZEMOS A OBRA DE DEUS!

                                                                                              

“Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”. Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". João 6.28,29.

                                                                                       


As explicações de Jesus aos seus ouvintes eram de certo modo inquietantes. O homem natural não está pronto para ouvir coisas espirituais. Muitos se escandalizaram com suas explicações ao ponto de o abandonarem. O Senhor não propõe uma religiosidade de fachada, mas algo relacional, visceral. O cristianismo é experiencial não um conjunto de regras meramente teórico.

Quando se pensa em realizar a obra de Deus imediatamente vem à nossa mente atos humanitários de caridade e até mesmo evangelismo. Contudo, pelo que acabamos de ouvir do Senhor estas coisas são consequências de um crer consciente Naquele que foi enviado pelo Senhor. Esse crer pressupõe uma entrega obediente leal e absoluta de todo o ser ao senhorio do Cristo. Essa entrega não acontece por simples iniciativa do homem. Os judeus religiosos daqueles dias o criticaram e Jesus responde dizendo: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia”. Somos escolhidos e vivificados para que o possamos receber.

Jesus é o nosso Salvador, mas é também o nosso Senhor. O controle soberano de nossa vida está em suas excelsas mãos. Ele nos comprou com preço de sangue. Somos Dele, ovelhas do seu pastoreio. Ninguém poderá nos arrebatar de Suas mãos. Ele disse: “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. Ele nos amou primeiro, nos escolheu Nele antes da fundação do mundo para que fizéssemos a sua obra. Assim testemunhar da fé no Cristo é o mínimo que os que creem Nele podem fazer.

Jesus é a carne e o pão do céu. Comer da sua carne e beber do seu sangue dá vida eterna. Claro que a expressão aqui tem uma conotação espiritual. A carne crucificada de Cristo é o nosso verdadeiro alimento e o seu sangue derramado em nosso lugar para lavar-nos de todo o pecado. Participamos desse banquete na Ceia do Senhor, este sermão dramatizado. Ninguém pode entender esta verdade senão pelo Espírito Santo. Por isso muitos judeus daqueles dias disseram: “Duro é esse discurso, quem o pode suportar?”. Muito que eram discípulos o abandonaram. Jesus, então, se volta para os doze e pergunta se eles também não querem ir. Ao que Pedro responde: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...