segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/OS PLANOS DELE SÃO PERFEITOS!

OS PLANOS DELE SÃO PERFEITOS!

 “Assim diz o Senhor: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei! Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29.10-13.

                                                                                      


Como entender tais palavras proferidas da parte do Senhor em relação às aflições do seu povo?  E nem me refiro àqueles que andavam em rebelião, mas ao remanescente fiel que certamente recebeu por tabela os rigores do cativeiro. Quando uma nação peca contra o Senhor, todos indistintamente recebem a disciplina de Deus!

E quando o Senhor entende de nos disciplinar, corrigir, transformar, edificar  ou consertar Ele é implacável em seu intento. Vamos ter que aprender a nos entregar em suas mãos mesmo que isto signifique dor e sofrimento. Quando Ele tem um plano específico para os seus escolhidos, ai, ai, ai! O único lugar onde seremos moldados, desfeitos e refeitos é a Olaria de Deus! E passaremos pela Olaria do Oleiro Divino muitas e muitas vezes durante a nossa peregrinação por esta terra!

O Cativeiro em Babilônia foi um dos períodos mais aflitivos pelo qual passou o povo de Deus. Não há palavras que possam descrever com exatidão o tamanho da tribulação enfrentada ali. Resultado de rebelião! Contudo, Deus não desiste dos seus, antes os transforma e conserta para seu serviço. Essa aflição tem prazo de validade. Tem propósitos e o tempo de duração é o necessário para que esses propósitos se cumpram! Sim, porque eles se cumprirão. Deus não abre mão de nenhum de nós!

Foram muitas as profecias que prenunciavam o fim do cativeiro, mas Deus disse: Não! Só quando o tempo se completasse e naquele caso foram setenta anos! Os planos de Deus são planos de paz e não de mal, planos de nos fazer prosperar e quando falo em prosperar não tem a conotação pejorativa dos nossos dias, mas se trata da verdadeira prosperidade que é espiritual. O Senhor deseja nos dar esperança e um futuro glorioso. Essa prosperidade passa por uma entrega absoluta. É quando o buscaremos por Ele e não pelo que Ele pode nos dar. Ai Ele se deixará encontrar e mudará a nossa sorte! Clamemos, então para que possamos aguentar a hora da modelagem do Oleiro. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...