sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA ALEGRIA QUE JAMAIS TERÁ FIM!

UMA ALEGRIA QUE JAMAIS TERÁ FIM!

                                                                                            

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente!”. Salmo 16.11.

                                                                                    


Nesses dias de festival da carne quando se busca uma alegria forjada a todo custo, o coração se entristece por ver tantos em busca do extravasamento de suas inclinações, para com isto sentir uma falsa sensação de alegria. Multidões se arrastam movidas a bebidas fortes e drogas de toda espécie para sentir uma momentânea e fugaz alegria. Sensação que tem um altíssimo custo, a ressaca do dia seguinte. Ressaca moral, física e espiritual. Lembrei-me agora da letra do velho hino que diz: “Eis que milhões que em trevas tão medonhas jazem perdidos sem o Salvador! Oh! Quem irá as Novas proclamando que Deus em Cristo salva o pecador?”. Eis uma boa pergunta. Quem se habilita a responder?

Este salmo messiânico de Davi é um hino exaltando a majestade do Senhor e apresentando os sinais do verdadeiro crente. As palavras do salmista nos trazem alento ao coração no meio de tudo que nos cerca. Aqueles que trocam o Senhor por outros deuses sofrerão muitas penas. E penas eternas. O cristão ainda que atravesse vales e desertos abrasadores neste mundo caído, ele sabe o que o espera, uma eternidade de delícias na presença do Eterno e Soberano Senhor. A nossa tribulação é breve e momentânea, mas a nossa alegria é perene.

Este salmo deve ser visto à luz da vitória de Cristo sobre a morte. O Senhor é o nosso Salvador. É o que nos conduz em triunfo em meio às nossas lutas. Ele venceu para que pudéssemos vencer. Outro bem não possuímos a não ser o Senhor. Exaltemos o Seu Glorioso e Excelso Nome! Ele é o nosso arrimo como diz tão apropriadamente o salmista. Os santos experimentam o conselho e a direção do Senhor até quando dormem. O Senhor nos faz ver os caminhos da Vida.

Embora as palavras aqui se apliquem ao Cristo, somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. O apóstolo Paulo falando aos coríntios diz: “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem”.  Ele ressuscitou para que ressuscitemos e assim experimentemos a plenitude da verdadeira e perene alegria da presença do Senhor, assim como delicias perpetuamente! Clamemos pelos que não conhecem esta alegria e anunciemos Aquele que a pode conceder! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...