sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ ELE JÁ PROVIDENCIOU O NOSSO DESCANSO. DESFRUTEMOS!

 ELE JÁ PROVIDENCIOU O NOSSO DESCANSO. DESFRUTEMOS!

Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso. Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.". Êxodo 33.14; Hebreus 4.9, 10.

                                                                                  


Tanto o Autor de Êxodo quanto o Autor da epístola aos Hebreus é o mesmo, o Espírito Santo de Deus. Embora os textos tenham sido escritos em épocas diferentes e por instrumentos diferentes há um cuidado de Deus de trazer descanso ao seu povo em sua peregrinação por esta terra.

O Senhor já providenciou o Descanso de que necessitamos. E este Descanso não é um lugar, mas uma pessoa chamada Cristo. Ele é tudo em todos. A nossa alma inquieta tem sido treinada a se aquietar Nele. Contudo, esta não é tarefa das mais fáceis. Somos agoniados, inquietos, ansiosos e absolutamente vulneráveis aos impulsos do coração. Deus tem tratado isto e muitas vezes das maneiras mais dolorosas.

Moisés não era diferente de nós, muito pelo contrario, ele reconhece a sua vulnerabilidade e clama pela presença do Senhor para acompanhar a marcha do seu povo. Impossível seguir sem essa presença tanto no passado quanto em nossos dias quando as demandas ficam cada vez mais intensas. Palavras gloriosas e benditas da parte do Senhor chegam ao coração de Moisés: “Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso!”. Um bálsamo ao coração combalido.


Somos a todo instante exigidos, cobrados como se feitos de aço. As lutas parecem não ter fim. Precisamos dessa folga do céu. Desse Descanso verdadeiro e perene. Que possamos continuar as nossas lutas inevitáveis, mas entrincheirados no Esconderijo do Altíssimo, que é o Cristo. E é por meio do instrumento que escreveu a epístola aos Hebreus que o Senhor fecha a questão dizendo: “pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.". Façamos sossegar e descansar a nossa alma exigente e apressada! Saibamos que o Senhor é Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...