quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS, ELE CONTINUA FAZENDO TUDO ESPLENDIDAMENTE BEM!

CONFIEMOS, ELE CONTINUA FAZENDO TUDO ESPLENDIDAMENTE BEM!

                                                                                               

Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem;”. Marcos 7.37.

                                                                                         
                                                   

O texto todo fala da cura de um surdo gago. Jesus o tira do meio da multidão toca-lhe a língua com saliva em seguida ergueu os olhos para o céu suspirou e disse: “Efatá! Que quer dizer: Abre-te!”. E os seus ouvidos foram abertos e tirado o empecilho da língua fazendo com que ouvisse e falasse desembaraçadamente!

Determinados textos ao serem, descritos nos transportam para a situação. Este sem dúvida é um deles. E o que mais chama a minha atenção aqui são as múltiplas formas do Senhor agir. Quanta tolice humana a de achar que Ele age de um único modo. As ações de Deus são sempre de maneira singular. Ele age em indivíduos com suas peculiaridades e necessidades específicas. Ele curou tantos surdos e mudos. Será que com todos Ele usou o brado “efatá” e o recurso pouco convencional da saliva que, diga-se de passagem, pouco higiênico? Não sei como ainda não inventaram de vender vidrinhos com saliva santa! Não vou dar ideia! Já ouvi tanta bobagem em relação a este episódio.

Só nos resta nos aquietar ante os agires pouco convencionais do Senhor. Ele tem seus métodos e sabe como tratar conosco. Só Ele sabe de que material é feito os nossos corações e a maneira de chegar até eles para edificação, transformação e consertos. É curioso aqui que Ele tira o homem da multidão e depois do milagre ordena-lhe que não divulgue o ocorrido e quanto mais pedia mais e mais ele o divulgava. Como assim? Um mudo e surdo que não conseguia ouvir ou falar recebe um milagre e não deve falar nada? Dá pra entender isto? Não é para entender é para obedecer!


Tudo Ele tem feito esplendidamente foi a grande exclamação final daqueles que estavam ao redor! E continuam do mesmo jeito os agires esplendidos e surpreendentes de Deus. Embora que para seres humanos limitados seja impossível alcançar antecipadamente tanto os propósitos como as suas estratégias de ação Ele faz tudo esplendidamente bem! Fazer ousadas asseverações acerca de coisas das quais temos uma visão apenas superficial é tolice. Talvez o grande “efatá” de que mais necessitamos é quanto aos ouvidos e olhos espirituais! Aquietemo-nos e deixemos Papai trabalhar.  Ele faz tudo de modo assombrosamente maravilhoso! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...