quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/MESMO QUE PAREÇA, NÃO ESTAMOS SOZINHOS!

MESMO QUE PAREÇA, NÃO ESTAMOS SOZINHOS!

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”. João. 14.18.

                                                                                       


Um dos sentimentos mais esmagadores da alma é sem dúvida o de orfandade! Sentimo-nos desamparados, sem qualquer arrimo. Tenho a impressão que por isto o Senhor se preocupou tanto em amparar os órfãos e as viúvas em um tempo em que não havia nenhum sistema previdenciário. Contudo, Ele criou o Sistema “Providenciário” e este supera em muito o anterior.

Em suas palavras de despedida, o Senhor tratou de antecipar uma consolação necessária, pois sabia o que seus discípulos sentiriam com a sua partida iminente. Perdi meu pai humano, já casada e com filhos, mas experimentei a perda do meu referencial humano de amparo. Precisei de um longo tempo para superar aquela ausência. Mesmo sendo ele já velhinho e doente era uma figura que sempre impunha segurança.

Contudo, nos últimos tempos pela natureza das tribulações sofridas voltei a sentir a sensação incômoda de desamparo. E embora a Palavra de Deus nos afirme que bem aventurados os que não viram e creram, em muitos momentos precisamos sentir sim um toque especial do Senhor nos aquecendo a alma e consolando o nosso espírito angustiado e abatido. Um abraço do Eterno quem sabe!

É quando abrimos as Sagradas Escrituras para a leitura costumeira e nos deparamos com a promessa do versículo citado no início. O Senhor também nos assegura por meio do autor de Hebreus: “De maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Não estamos órfãos, ele está sempre presente e jamais nos abandonará. A promessa ainda é ratificada por meio do Evangelho de Mateus: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século". O coração exulta. Os olhos se iluminam e a gente segue de ânimo recobrado na força que Ele sempre supre! Aleluia, não estamos sozinhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...