sábado, 27 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE É A NOSSA TORRE FORTE E NOSSO ABRIGO SEGURO!

ELE É A NOSSA TORRE FORTE E NOSSO ABRIGO SEGURO!

Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro!”. Provérbios 18.10.

                                                                         


Estamos todos necessitados de abrigo, de segurança, de amparo! Não há um só lugar seguro sobre a terra! Vivemos de sobressalto em sobressalto. O Fôlego nos falta. Sentimos frio na alma como peregrinos errantes ávidos por (re)pouso. O que fazer diante deste quadro tão desolador? Esta é uma boa pergunta! Será que há resposta para ela? Claro que há. E a resposta é uma só: Jesus é o nosso lugar seguro, o nosso verdadeiro esconderijo!

Os escolhidos do Senhor têm atravessado vales áridos, insalubres. Estar em Cristo não nos isenta dessas travessias dolorosas, muito pelo contrário, passar por elas são testes de fé e resistência. Mais que isto, de resiliência. A cada dia parece que a nossa capacidade de resistir as grandes tensões tem sido colocada à prova. É como se tivéssemos chegado à parte mais estreita de um imenso funil!

O Senhor como diz o autor de provérbios é a nossa Torre Forte. A grande notícia aqui é: que por permanecer na Torre temos conseguido suportar as altas temperaturas das provas. Temos atravessado sem desistir do Senhor. Para onde iríamos nós, pois só Ele tem as palavras de vida eterna? Nele o justo é acolhido e está seguro para sempre. É tudo de que realmente precisamos! Esta segurança só pode vir do Santo e Eterno Guarda de Israel!

Abrigados em Deus por meio do Cristo seremos conduzidos em triunfo mesmo no meio das mais duras provas! Ele está conosco. A sua vara e o seu cajado nos consolam. Sem o Senhor nos sentiríamos “nus, de cócoras, no escuro e com as mãos na cabeça” como descreveria um velho tio de saudosa memória! Desamparo total! Encorajemo-nos mutuamente e perseverantemente, pois é nesta perseverança que ganharemos as nossas almas. Sigamos confiantemente até aquele dia em que o veremos face a face! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...