domingo, 14 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SOCORRE-NOS, Ó SENHOR!

SOCORRE-NOS, Ó SENHOR!

Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!”. Salmos 70.5.

                                                                                  


Como estamos carecidos de um socorro do céu! Assim como em muitas situações experimentadas pelos salmistas em suas jornadas por esta vida, nós também carecemos de respostas de Deus às nossas súplicas! As lutas e aflições têm se tornado insuportáveis. Só um alento do céu para nos refrigerar a alma cansada, exaurida e sobrecarregada! O Senhor nos diz que “Bem aventurados os que não viram e creram!”. Contudo, há momentos em que precisamos tocar na orla de suas vestes como aquela mulher cansada de tantos anos de sofrimento vendo dia a dia a sua vida se esvair. Temos nos esvaído!

 O salmista Davi se declara pobre e necessitado e pede pressa no socorro do Senhor. No meio das lutas que enfrentamos nos sentimos desamparados e vulneráveis diante das situações que nos cercam. Só do Senhor vem o nosso verdadeiro e eficaz socorro. Ele é o nosso grande e perfeito Libertador!

Às vezes as lutas se tornam tão intensas e vindas de tantas frentes que nada nos resta a não ser pedir que o Senhor por sua misericórdia se apresse em nos acudir. O autor de provérbios diz que “a esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida!”.


Davi em outro salmo clama pela misericórdia do Senhor e que ele o esconda à sombra de suas asas até que passem as calamidades. Ele confia no Deus Altíssimo que por ele tudo executa. Este clamor tem encontrado eco nos nossos lábios nos últimos tempos. Não esperamos respostas nem consolos humanos. As saídas de que necessitamos só podem vir do Senhor que fez os céus e a terra. Contemos com as infinitas possibilidades de Deus. Ele não desampara as obras de suas mãos! Ora, vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...