sábado, 6 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR CONTINUA PERDOANDO O PECADOR ARREPENDIDO!

O SENHOR CONTINUA PERDOANDO O PECADOR ARREPENDIDO!

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Salmos 86.5; Hebreus 4.16.

                                                                                  


A Palavra do Senhor afirma que o Senhor se agrada de um coração quebrantado e contrito. Ou seja, um coração que sente a tristeza segundo Deus. A tristeza que produz vida. Isto tanto para a salvação quanto para a santificação e vitória.

O salmista diz que o Senhor é bondoso e é perdoador. Ele é rico em graça para com todos que o invocam. Já o autor de Hebreus estimula seus leitores a se achegarem ao trono da graça com toda confiança para que possam receber misericórdia e alcançar a graça que os ajude em momento de necessidade. Para quem o Senhor se inclina? Para os todos que reconhecem seus pecados e os confessa com seus corações rasgados em sua presença.

Como tem sido difícil encontrar arrependimento sincero de coração! Tudo parece tão efêmero. É como se as pessoas quisessem apenas se livrar momentaneamente de um incômodo. Há muito mais um constrangimento por terem sido apanhadas do que horror àquela prática. Arrependimento sincero é mudança radical de rota, pressupõe abandono das práticas pecaminosas que trazem tanto sofrimento e dor tanto para quem faz uso delas, quanto para outros.

Há diferença sim, entre as palavras arrependimento e remorso, embora apareçam no dicionário como sinônimo. Basta-nos olhar para Pedro e para Judas.  Enquanto o primeiro em humildade ao cair si chorou amargamente, o segundo implodiu movido pelo orgulho. Saiu e foi cometer suicídio. Pedro alcançou misericórdia e graça naquele momento de necessidade. Por que então Judas não recebeu o mesmo? Faltou-lhe a humildade para reconhecer seu pecado de trair sangue inocente. Tem faltado a humildade sincera de Pedro a muitos. O Senhor sonda e conhece os nossos corações e não se impressiona com as nossas palavras. Rasguemos os nossos corações diante Dele não as nossas vestes. Ele é o mesmo Deus bondoso e perdoador e rico em graça para todos que o invocam em verdade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...