terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O QUE ELE FAZ HOJE, SÓ ENTENDEREMOS AMANHÃ!

O QUE ELE FAZ HOJE, SÓ ENTENDEREMOS AMANHÃ!

                                                                               

Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas”. Juízes 6.12,13.

                                                                                  


O chamamento de Gideão para livrar Israel das mãos dos midianitas é algo que merece uma reflexão cuidadosa. Desde a forma como Deus lhe chama se referindo a ele como homem valente, coisa que ele não parecia ser até a própria dúvida que brota do coração dele: “Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?”.

Nem gostaria de entrar no mérito da questão, ou na razão histórica do fato, mas naquilo que Gideão experimentou ao se deparar com aquela tribulação tão aterradora. Quantas vezes não nos sentimos assim como ele diante do imponderável. Não nos sentimos capazes de prosseguir e assim como Gideão são inevitáveis as perguntas diante de tudo que estava vivendo.

Por que ou para que vivemos determinadas situações? Será que Deus está mesmo neste negócio? Será que seremos livrados ou pereceremos? Qual o propósito de tudo isto? Na verdade, são mais perguntas que respostas! As poucas forças parecem que fogem de nós e nos sentimos à deriva! É quando o limite da força acaba que entra o poder da fé, como diz a letra de uma canção cristã! Quem disse que teremos todas as respostas? Pelo menos não deste lado da eternidade!

É tão difícil percorrer a estrada da confiança absoluta, especialmente quando a nossa humanidade grita de pavor! É imperioso olharmos para a Palavra de Deus neste momento e contemplarmos as saídas impensáveis de Deus nas vidas de tantos servos do passado. Precisamente para isto é que tantas situações foram registradas nas páginas das Sagradas Escrituras para nos dar alento e reedificar a nossa alma prestes a desmoronar. Às vezes precisamos ir a última fronteira do suportar para encontrar o Anjo do Senhor e ali edificarmos o nosso altar Àquele que é o Jeovah Shalom, a nossa verdadeira paz! Façamos sossegar a nossa alma, Ele não está ausente de nossas dores! Que o Senhor nos fortaleça!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...