quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/E QUANDO TUDO QUE TEMOS A FAZER É SEGUIR O CURSO?

E QUANDO TUDO QUE TEMOS A FAZER É SEGUIR O CURSO?

                                                                                             

O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se". Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante”. Êxodo 14:14,15.

                                                                                       
                                         

Um dos episódios vividos pelo povo de Deus mais dramáticos é sem dúvida, a travessia do Mar vermelho. Quando paramos para imaginar a fragilidade humana diante do imponderável daquela situação sentimos frio na alma. O que fazer diante de tão dura prova? O Senhor havia feito promessas de salvamento do seu povo. Mas faraó continuava enfurecido em perseguição a toda aquela multidão. E o mais assustador, o coração do Faraó havia sido endurecido pelo próprio Deus! Como entender isto? Não havia saídas. Dos lados uma topografia íngreme, diante de Israel o mar e atrás Faraó! Fim da linha?

Os crentes desde tempos ancestrais têm sido desafiados a crer e esperar em Deus mesmo contra a esperança. E cada luta vencida parece nos preparar para níveis mais complexos no difícil jogo da vida. Às vezes a cama é curta, o lençol estreito e o abrigo humano tá cheio de goteiras. O que fazer então? Correr para o Esconderijo do Altíssimo. Abrigar-nos à sombra do Onipotente até que passem as calamidades! Há sempre a possibilidade de um mar ser aberto diante de nós

Difícil? Não, impossível sem o sobrenatural de Deus! Numa medida ou noutra estamos todos enfrentando faraó e seus exércitos em seus múltiplos disfarces. São guerras internas e externas. São ações paralisantes que nos tiram o fôlego. As perguntas são muitas. Por quê? Para que? Qual o propósito? Por que comigo? Na verdade temos mais perguntas que respostas.


Apesar das dores e lágrimas que invariavelmente temos derramado às ocultas todos somos desafiados a seguir o curso do que parece absurdo, na confiança de que o Senhor não perde o controle de absolutamente nada. Sigamos sim! E não nos assustemos com palavras ou circunstancias! As travessias mais dramáticas invariavelmente nos levam ao centro da vontade de Deus. O Senhor ordena ao povo que marche. Ele manda que siga avante! Ordem de Deus por mais absurda que nos possa parecer, não se discute. Cumpre-se! Sigamos, pois! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...