terça-feira, 1 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUANDO O NOSSO CORAÇÃO ESTREMECE E SE AGITA!

QUANDO O NOSSO CORAÇÃO ESTREMECE E SE AGITA!


                                                                                             

Ah! Meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes do meu coração!”.  Jeremias 4.19.

                                                                                        


Jeremias é chamado muito apropriadamente de Profeta chorão, não sem razão. O estado de declínio espiritual e moral do povo do Senhor naqueles dias era desolador e fazia com que a alma, as entranhas do profeta se contorcessem numa dor profunda e amargurada. Não era para menos, as coisas chegaram a um ápice que acabou trazendo sobre a nação inteira os dias do cativeiro de Babilônia.

Não era fácil viver naqueles dias! Jeremias era um homem de dores, consciente do seu chamado e aprendeu a chorar pela nação rebelde. Talvez falte esta postura em nossos dias. Desaprendemos a chorar pelos nossos pecados e quando choramos o fazemos por motivos banais. Nada deveria nos fazer chorar mais do que a consciência dos nossos próprios pecados. O próprio Jeremias no seu livro poético das Lamentações ele diz: “Por que se queixa o homem vivente? Cada um queixe-se dos seus próprios pecados!”.

Clamemos ao Senhor que Ele sonde o nosso coração. Que Ele nos dê consciência dos nossos pecados. Que reaprendamos a chorar! Isto, tanto pessoalmente quanto como nação. Que ele nos contorça as entranhas como aquela que sente as dores de parto até que nasça de nós uma nova criatura disposta a andar no Espírito e não mais desejemos satisfazer as concupiscências da carne. A satisfação desses desejos tem trazido tanta derrota espiritual ao povo de Deus tanto do passado quanto dos nossos dias! Só nos resta chorar e orar para que o Senhor se compadeça de nós e mude as nossas inclinações!

Em seu lamentoso brado Jeremias fala das dores que o acometem. Ele se contorce com elas. As paredes do seu coração parece que estão prestes a desmoronar à semelhança de uma grande implosão. Há um remanescente fiel que tem se sentido assim em todos os tempos. O povo havia sido avisado. Nada seria feito sem a chance de uma mudança de rota. O próprio Senhor saudoso do seu povo amado diz no inicio do capítulo: “Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando;”. Choremos e voltemos ao Senhor!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...