domingo, 13 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM PRINCÍPIO INEGOCIÁVEL!

UM PRINCÍPIO INEGOCIÁVEL!

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá!”. Gálatas 6:7.

                                                                                  


O texto citado nos traz um princípio que é inegociável. Semeadura e colheita. Sementes boas, frutos bons. Sementes ruins, frutos igualmente ruins. Não se colhe um fruto diferente da semente que plantamos. Então se quisermos melhorar a qualidade de nossas colheitas, mudemos o tipo de semente que temos plantado! Guardemos este princípio!

Não gostaria hoje de falar das más semeaduras. Antes gostaria de abrir um parêntese neste espaço devocional para testemunhar sobre uma dessas semeaduras, que tem gerado frutos benditos.  Na verdade, a boa semeadura tem um caráter devocional. Refiro-me a semeadura do zelo paternal do meu marido para com os seus filhos. Aliás, vale ressaltar que o maior dos dons dados por Deus a ele foi o dom da paternidade responsável e zelosamente cuidadora. A paternidade que abre mão, que abdica. Que entesoura para os filhos até com prejuízo próprio se for preciso. A pergunta mais comum que ele faz, e já se tornou uma senha ao ouvi-la, porque sabemos que ele está falando com um filho, é: “Você está precisando de alguma coisa?”.

Creio que a paternidade verdadeira tem como um dos seus propósitos o de apresentar Deus aos filhos. Quando plantamos sementes malditas estamos zombando de Deus difamando-o. A semeadura é a oportunidade de fazer aquilo para o qual fomos habilitados!  Semeemos para a glória do Pai Celestial, ao seu tempo ceifaremos!

Nesses dias tivemos a oportunidade de ver a outra ponta dessa cadeia de frutificação: A Colheita. No meio dessa enfermidade que levou meu marido a uma cirurgia e consequentemente ao leito de um hospital, vimos o resultado da semeadura feita por ele.  O amor, o carinho, o cuidado e a gratidão dos seus filhos. Ali naquele hospital a presença dos filhos se desdobrando por ele é o grande memorial das sementes plantadas em seus corações pelo zelo do pai. E o mais interessante é que essa paternidade se estende além dos laços biológicos. Ele tem sido pai de muitos, sempre a acudir. E esses o têm amado do mesmo jeito e na hora da dor todos chegaram e se doaram! Bendita semeadura. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Um comentário:

Karla disse...

Lindo texto vó! Vocês nos dão o mais importante que é amor e atenção! Bjos

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...