quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TAMBÉM ESPERO ASSIM!

TAMBÉM ESPERO ASSIM!

Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!”.  Salmos 130.6.

                                                                                        


Os guardas que eram sentinelas das antigas cidades muradas esperavam ansiosos pelo romper da manhã. Por que isso? Eles eram responsáveis pela segurança daquelas cidades. Ficavam em suas torres de vigia cuidando para que os inimigos não se aproximassem. Deles dependia a segurança de todos. Contudo, eles próprios tinham suas inseguranças, seus medos e esperavam a claridade do dia para lhes dar descanso, alento. Como estamos precisados de descanso!

O salmista vai alem e diz que espera pelo Senhor mais que os guardas pelo romper da manhã. Não imaginamos a situação histórica que gerou este salmo, mas é fácil imaginar a angustia experimentada. Quantos de nós não estamos nos sentindo assim? Esperando desesperadamente que amanheça. Que a luz se mostre. Que a saída venha. Que a resposta surja. O silêncio de Deus em certos momentos nos atordoa. E é precisamente nesses momentos que somos desafiados a esperar contra a esperança, como fez o patriarca Abraão. Ele recebeu a sua bênção quando todas as possibilidades humanas haviam cessado. Será que não é isto que acontece conosco agora?

Não será assim com tantos desesperançados das esperanças humanas? Às vezes tudo parece tão fechado, tão hermético. Nenhuma visão, nenhuma palavra, nenhuma saída.  E a única luz que vislumbramos no fim do túnel é um trem na contramão. O quadro que se nos apresenta é tão desolador, tão desalentador que a nossa humanidade nos trai e nos inquietamos. E essa inquietação ainda se torna um fardo que nos esmaga porque nos sentimos culpados pela pequenez da nossa fé! Até que de repente a Graça se apieda de nós, nos acode e surge à semelhança de Abraão, o Isaac tão esperado. Que é aquela resposta tão ansiada! Como se o Senhor estivesse a nos dizer: “Eu não me atraso, chego na hora precisa, valeu a pena esperar!”.

Tenho esperado assim ansiosamente como o salmista, mais que os guardas  pelo romper da manhã. Sei que Ele virá em nosso socorro! Dizem que o Senhor não demora, Ele capricha. Contudo, a minha oração tem sido para que Ele nos ajude no tempo da espera. Que Ele renove as minhas forças e a de tantos irmãos notívagos na mesma situação. Que o Senhor em sua infinita Graça visite os que estão incansavelmente em suas torres de vigia esperando a resposta Dele as suas queixas! Aquele que vem virá, não tardará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...