domingo, 20 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NADA SE COMPARA A ALEGRIA DA VOLTA!

NADA SE COMPARA A ALEGRIA DA VOLTA!

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. Salmos 126.6.

                                                                                    


Durante todo o tempo dessa semeadura dolorosa regada a muitas lágrimas pela qual passamos, só havia um pensamento que nos alimentava dia e noite: Voltar para casa! Essa volta precisava ser jubilosa, completa, plena de Deus. E assim foi. Temos afirmado tantas vezes: Nada que nos sucede é aleatório ou obra do acaso. Tudo tem um propósito bem, definido da parte do Pai Celestial.

 Ouvi nesses dias uma frase do meu marido no tempo de sua hospitalização que diz assim: “A melhor parte da nossa vida é ser doador!”. E ele tem sido um grande doador nessa sua vida longeva, não apenas de coisas, mas de si mesmo! E se podemos falar de um dos propósitos desse vale que atravessamos é a colheita jubilosa da semeadura de uma vida inteira experimentada por ele. Semeadura de cuidado, zelo e acolhimento. Os corações, especialmente dos filhos, nos quais foram semeadas sementes benditas, todos são boas e férteis terras. Foi tanto amor recebido! Cada um que quisesse se desdobrar, lindo e raro de se ver! Tantas as manifestações práticas de afeto que aqueceu o coração do velho pai. E ele apesar das dificuldades enfrentadas exultou com a abundancia da colheita. Bendita semeadura!

E o que dizer da volta para casa? Não há palavras que possam descrever esse momento! A alegria é indizível, ainda estamos como quem sonha! Estamos voltando com júbilo carregando os nossos feixes e glorificando o nosso Pai Celestial. O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Durante todo esse tempo de dificuldades e incertezas um pensamento da parte do Senhor me ocorria insistentemente: “Transformarei o teu lamento em júbilo!”. Ele prometeu e cumpriu!

Nada se compara a alegria da volta! Sair da hostilidade do desconhecido e voltar para o nosso canto com seus cheiros e peculiaridades é indizível! O nosso coração exulta! Louvado e engrandecido seja o Teu Glorioso Nome, Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...