quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ABRE OS OLHOS DO TEU POVO, Ó SENHOR!

ABRE OS OLHOS DO TEU POVO, Ó SENHOR!

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele”. Efésios 1.17.

                                                                                      


Meu filho mais novo costuma usar uma expressão para nomear aqueles que não enxergam um palmo adiante do nariz! Que tem o discernimento zero. Ele costuma chamar de “Joselito Sem Noção!”. Pois bem, conheço muitos Joselitos Sem Noção e esta sem “noçãozisse”, já peço perdão pelo neologismo, tem levado muitos a andar por escolhas e caminhos de muito sofrimento e dor. Esses são os que se deixam levar pelos conselhos do enganoso coração.

Ao que tudo indica, essa tendência é bem antiga. O apóstolo Paulo percebeu isto e já fez uma oração que alcança os crentes também dos nossos dias. Ele pede que o seus leitores recebam da parte de Deus espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento do Senhor. Quanto mais nos aproximamos do Senhor mais e mais a nossa vereda vai se tornando luminosa. Semeadura e escolhas malditas geram colheitas igualmente malditas. O que fazer então, diante disso? Clamar pela graça do Senhor. Confiar na Excelsa graça do Senhor e esperar a sabedoria que vem apenas de Deus.

Tanto o Senhor é especialista em transformar maldição em bênção, quanto em consertar as nossas besteiras cometidas andando na ignorância dos desígnios e vontade de Deus. Sabedoria e discernimento devem andar juntos, do contrário corremos o risco de tropeçar e tropeçar feio. Há conserto sim para as situações mais caóticas que nos assolam. Como adquirimos essa sabedoria e esse discernimento? Através do Conhecimento do Senhor. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!” diz Jesus. Quem é a Verdade? Ele próprio. Busquemos a Ele de todo o nosso coração e Ele se deixará achar.

Não há sabedoria e discernimento fora do Cristo. Junto com esses atributos aprendemos espera confiante. Perseverança na oração até que a vontade do Senhor se mostre clara para nós. Quando Ele se cala, devemos nos aquietar, até que de algum modo sua voz seja manifesta de modo irrefutável. Aprendemos que o silêncio de Deus é tempo de grandes preparações. Uma ilustração desta verdade é a nuvem e a coluna de fogo sinais de Deus na travessia do deserto. Quando a nuvem ou a coluna de fogo paravam o povo também parava. Hoje temos a presença do Espírito Santo não à nossa frente, mas em nós. O grande problema é que os nossos estão embotados demais para perceber a sua presença.  Sabedoria e Revelaçao precisamos disso! Que o Senhor nos abra os olhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/











Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...