terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM CONVITE AO DESCANSO!

UM CONVITE AO DESCANSO!

"Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Salmo 118.5; Mateus 11.28.

                                                                                 


Tenho pensado muito acerca deste assunto: Folga! Quando percorremos as páginas da Bíblia Sagrada, especialmente o livro dos Salmos, percebemos um anseio por oxigênio, por folga, por refrigério! Sim, os servos de Deus têm passado por tantas dores! São tantos os desertos e estreitos que em muitos momentos temos a impressão que não vamos aguentar! As palavras do apóstolo Paulo melhor definem essa sensação continuamente opressora: “Lutas por fora, temores por dentro!”. A sensação muitas vezes nessas horas é de estarmos confinados dentro de uma bolha, sem entrada nenhuma de ar. Ali nos alimentarmos do que armazenamos na memória tanto em termos de fé quanto de refrigério é vital para nós. Que lutas e que temores!

E nada há mais alentador que no meio dessas lutas e desses temores do que sermos ouvidos pelo Senhor! Experimentarmos a folga de que tanto precisamos! Contudo, há momentos que mesmo não havendo uma razão especificamente explícita, pelo menos que percebamos, para atravessarmos esses desertos, eles se tornam abrasadores ao ponto de quase nos sufocar. As pessoas me fazem muitas perguntas à esse respeito. A principal delas é: “Por que Deus permite isto?”. Na verdade tenho poucas respostas, tenho muito mais perguntas. E ultimamente essas brotam aos borbotões, especialmente sobre os propósitos dessas lutas! Nunca saberemos todos os propósitos de Deus para as nossas lutas, pelo menos, não deste lado da eternidade.

Outro dia ouvi uma frase engraçada que dizia mais ou menos assim: “Dizem que Deus costuma dar as grandes lutas a grandes guerreiros, acho que ele está me confundindo com Rambo!”. É mais ou menos isso que tem acontecido com muitas pessoas que conheço. Essas pessoas não experimentam folga nunca, mal saem de uma batalha logo outra surge e em nível mais intenso. Por que será que isso acontece? Não sei, mas de uma coisa tenho certeza: É no furor dos combates que se forjam os grandes guerreiros! Aprende-se a guerrear, guerreando! Um palpite: A terra não seria uma arena de guerra e a igreja um grande bombardeiro singrando águas hostis? Somos a Força-Tarefa de Deus aqui. Preparemo-nos!

O salmista experimentou tanto a tribulação intensa quanto a folga do céu! Ele em meio à tribulação invocou o Senhor e foi ouvido por Ele. Recebeu o que tanto ansiamos: Folga! Mas é Jesus que nos faz o grande convite para o descanso, apesar das lutas. Aliás o Descanso prometido não é ausência de aflições, mas é presença Dele e garantia da vitória! Ele não nos chama a um lugar qualquer. Ele nos chama a ele. Aos cansados e sobrecarregados ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Há um alívio prometido a nós! Queremos descanso, refrigério e folga? Busquemos ao Cristo! Ele é o nosso lugar de repouso. O profeta Isaias diz: “Senhor, dá-nos a paz, porque todas as nossas obras, tu as fazes por nós!”. Tão somente adentremos nesse lugar sobrenatural. Escondidos ali, desfrutaremos de um renovo para seguir em frente enquanto o Senhor for servido e nos conservar vivos sobre esta terra. Descansemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...