domingo, 6 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUERO DESCANSAR, PAPAI!

QUERO DESCANSAR, PAPAI!

Pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas”. Hebreus 4.10.

                                                                                


Como estamos carentes de descanso! E como é difícil descansar! Esperar,  até esperamos, mas não sem a que a inquietação nuble nossos corações. A inquietação é filha do medo, esse vilão que sempre nos atordoa com seus longos tentáculos. O texto acima diz que aquele que entra no Descanso de Deus, também descansa das suas obras como Deus descansou das suas. Que revelação perturbadora! Faz-nos pensar do porque não temos descansado estando no Descanso de Deus que é Cristo. Meu netinho Davi costuma aqui e acolá chegar junto de mim e pedir: “Quero colo, vó, to cansado!”. Hoje sou eu que digo: “Quero colo, Papai, Tô cansada!”. Deixe-me desfrutar em plenitude do seu Descanso!

As lutas da vida parecem se intensificar a cada dia! Tudo tão súbito. Às vezes nos sentimos como o apóstolo Pedro andando sobre as águas sob as ordens de Jesus, mas ao tirar o olhar deste e prestar atenção na força do vento e no tamanho das ondas, começa a afundar. Olhar para o Senhor é preciso. Nas horas das agonias mais profundas gosto de pensar no tom consolador da voz de Jesus ao dizer a Jairo: “Não tema crê somente!” mesmo depois de ouvir que a filha daquele já havia morrido! Que palavras alentadoras para alguém que havia do ponto de vista humano chegado ao fim da linha!

Estamos todos precisados de uma renovação da fé e das forças. Como temos sido bombardeados pelos embates da vida! Parece um complô infernal para nos tirar de combate. Contudo, ergamos as nossas cabeças, o nosso Redentor vive e tem o controle soberano de todas as coisas, tanto das circunstancias quanto das nossas emoções. Quando o cansaço estiver insuportável, peçamos colo. Lá é também o Esconderijo mais protetor e renovador. Ali somos abraçados e acolhidos. Acalentados e restaurados para poder seguir em frente!

O grande propósito do medo além de nos tirar de combate é minar as nossas forças, embaçar os nossos olhos para que não enxerguemos o brilho da glória de Deus nas situações. Muitas vezes a sua ação é tão imperiosa que precisamos avançar apesar dele. Uma das maiores dificuldades nossas é admitir que temos medo, mas a partir do momento que o desmascaramos, ele começa a perder terreno em nossas vidas! Que hoje possamos dizer: “Tenho medo sim, mas o meu Deus é maior que os meus medos e avançarei apesar dele!”. Que hoje no Descanso de Deus, que é Cristo, possamos descansar das nossas obras como Deus descansou das suas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...