sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TUDO NA VIDA DE UM SERVO TEM UM PROPÓSITO DA PARTE DE DEUS!

TUDO NA VIDA DE UM SERVO TEM UM PROPÓSITO DA PARTE DE DEUS!

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. Romanos 5.3-5.

                                                                                 



Difícil imaginar um bom propósito para as coisas ruins. Sim, difícil para nós com a nossa mente limitada. Contudo, nada que nos acontece é aleatório ou obra do acaso. E temos falado e experimentado isto inúmeras vezes! Lembro-me de uma amada irmã de saudosa memória, chamada Nielze que mesmo portadora de um câncer nos ossos, dolorosíssimo, dizia: “Sempre que as coisas ficam muito difíceis é sinal que bênção grande está vindo pra nós!”. Aguardemos, pois!

A afirmação daquela querida irmã que ousou testemunhar no meio do seu sofrimento faria corar de vergonha os pregoeiros da teologia da prosperidade. Os pregadores de um evangelho barato e banalizado jamais navegarão nas águas profundas do Espírito. Eles não possuem raízes e se deixam levar pelas circunstancias. Há momentos que não entendemos o agir de Deus nas situações, mas se nós crermos veremos a glória Dele.

O apóstolo Paulo no texto citado diz que se gloria nas provações. Como entender isto em um mundo no qual o prazer tem sido cultuado e apregoado? É simples: Ele conhece as coisas profundas do Espírito e sabe bem o que a provação produz. Ela produz perseverança, A perseverança por sua vez produz experiência e a experiência esperança.

Aprendemos aqui que não podemos desistir. Perseveremos! Enquanto perseveramos adquirimos experiência. É na observação e na vivencia que aprendemos a compreender e atinar com os preceitos do Senhor. Cristianismo é relacionamento é andar com o Cristo no dia a dia! Embora nem sempre compreendamos o que estamos vivendo, mas confiamos no Autor da nossa fé e isto faz a diferença no meio das provas. E quando nos acostumamos a isto manifestamos sempre uma viva esperança, pois sabemos em quem cremos. Brademos em alto e bom som: A nossa Esperança é o Cristo de Deus, nosso Senhor e salvador! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...