terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR ESTÁ CONOSCO, NÃO HÁ O QUE TEMER!

O SENHOR ESTÁ CONOSCO, NÃO HÁ O QUE TEMER!

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1.9.

                                                                                   


O Senhor levantou o general Josué para substituir Moisés na condução do povo para a terra de Canaã. Tarefa das mais difíceis, diga-se de passagem! A postura de Josué foi de temer diante de tão grande delegação. O desafio era grande demais. Quem não temeria? Gostaria de extrair daqui o princípio, ou seja, o fato de que quando Deus escolhe e envia alguém, Ele também prepara e fortalece para fazer aquilo para o qual a pessoa foi enviada. Seguir na força que Ele supre é o segredo da vitória.

Embora saibamos de tudo isto, nem sempre nos sentimos confortáveis ao sermos chamados e comissionados por Deus! Nossa humanidade temerosa nos trai o tempo todo. Logo a nossa mente é povoada de mil “malassombros” que nos fazem estremecer nas bases. Perguntas do tipo: “Como vou dar conta disso?”, “Não me sinto capaz!”, “Tenho medo de fracassar!”, “Por que eu?” e outras tantas! Mas de uma coisa tenho absoluta certeza, quanto mais vejo esse tipo de dúvida no coração de um escolhido, mais tenho convicção de que ele é a pessoa certa para a tarefa confiada! “O orgulho precede a ruína e altivez de espírito a queda” diz o autor de Provérbios. Mas aquele a quem Deus escolhe tem absoluta convicção da sua dependência de Deus. Ele sabe que nada é em si mesmo e que tudo que tem, faz ou sabe é por pura graça de Deus. Esta pessoa não chama a glória para si mesmo, mas glorifica o Senhor em tudo que faz!

A certeza de que o Senhor está conosco e que cada passo dado é debaixo da potente mão do Senhor tranquiliza o nosso coração. Isto, mesmo quando os estreitos se tornam quase intransitáveis, entendemos que Deus tem a palavra final. Não foi fácil para Josué substituir Moisés na liderança de uma nação difícil, contenciosa, ingrata e obstinada. Contudo, pela graça que o conduziu, ele conseguiu levar a termo a sua missão. O Senhor foi em tudo exaltado!

Assim é com cada um de nós ao sermos comissionados pelo Senhor para fazer algo em sua obra. Fácil não é, mas conseguiremos chegar ao fim da jornada porque o Senhor não desampara aqueles aos quais escolhe. No exercício do comissionamento descobrimos dons que não conhecíamos. Capacidades nunca antes experimentadas. À medida que avançamos o Senhor vai nos habilitando para que a sua obra seja feita com maestria. Usei esta palavra, pois o próprio Senhor se põe adiante de nós como o grande Maestro de uma bela sinfonia! Assim, Ele está conosco sempre, não há o que temer! Louvado e engrandecido seja o excelso nome do Senhor desde agora e para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...