sábado, 12 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/IMPERATIVOS PARA A SAÚDE ESPIRITUAL!

IMPERATIVOS PARA A SAÚDE ESPIRITUAL!

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”; Romanos 12.12.

                                                                            


Em suas palavras de recomendação aos cristãos de Roma Paulo apresenta uma série de conselhos práticos para um viver digno da vocação a que foram chamados. Esses conselhos têm uma aplicação prática para os cristãos de todas as épocas e de todas as nações. Gostaria de chamar a atenção para o versículo acima citado.

Vivemos dias difíceis e mais que em qualquer outro momento precisamos atentar para a palavra do Senhor por meio de seus santos servos. A hora da prova, da tribulação fortalece a fé ou a desmascara.  Nessas horas corremos para Deus ou corremos de Deus. Muitos preferem a segunda opção. Mesmo que não entendamos nada dos propósitos de Deus para as situações aflitivas, nessas horas corremos e nos refugiamos em seus braços eternos. Fazemos a oração do salmista “Esconde-me à sombra das tuas asas até que passem as calamidades!”. Afinal, para onde iríamos nós se só o Senhor tem as palavras de vida eterna?

O versículo citado traz três imperativos da parte do Senhor por meio de Paulo: Primeiro: Regozijai-vos na esperança. Sim, não podemos perder a esperança e precisamos nos alegrar nela. Essa Esperança Viva chamada Cristo nos move, nos impulsiona para frente e se não fora Ele que tem estado ao nosso lado já teríamos perecido.

O Senhor traz o segundo imperativo por meio de Paulo: “Sede pacientes na tribulação!”. Tribulação tem prazo de validade! Que ninguém gosta de sofrer é fato e não estamos aqui fazendo apologia ao sofrimento, mas todos nós mais cedo ou mais tarde passaremos por ele. Melhor aprender pacientemente com seus ensinos. Toda dor traz à reboque um aprendizado. “Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e são chamados segundo os seus propósitos!”.

E finalmente devemos perseverar na oração. Não desistamos de orar e apresentar diante do Senhor as nossas demandas. Ele está preparando a resposta à nossa queixa. A resposta virá, mas no tempo Dele e não no nosso! Tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...