quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NOSSO DEUS É SURPREENDENTE!

NOSSO DEUS É SURPREENDENTE!

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. I Coríntios 2.9,10.

                                                                                    


O apóstolo Paulo citando o profeta Isaías profere as palavras acima citadas. A verdade reafirmada pelo apóstolo tem repercutido pelos séculos dos séculos. E não quero falar das coisas surpreendentes que nos esperam na eternidade, o que já seria absolutamente suficiente, mas gostaria de me reportar às coisas cotidianas experimentadas por nós deste lado da eternidade que são vindas de Deus! São tantas as situações nas quais vemos ver o Senhor entrando em cena no final do segundo tempo, quando achávamos que tudo estava perdido, eis que Ele surge e nos aponta a saída.

Como o Senhor é zeloso para com o seu povo! Mesmo em situações que não compreendemos podemos tocar na graça cuidadosa de Deus. Ele fez e faz maravilhas. O Espírito Santo é o agente da revelação dos agires de Deus aos nossos corações! Nem sempre compreendemos completamente, mas invariavelmente àqueles que amam ao Senhor, Ele dá a conhecer a Sua excelsa vontade! Fico abismada com as saídas impensáveis das situações. Ele é o Deus das oportunidades múltiplas! E é através delas que Ele manifesta a sua misericórdia, porém quando o homem endurece a cerviz ensimesmada de maneira contumaz e anda na contramão da Sua vontade, então experimenta a justiça do Senhor! Assim, no meio de uma grande demanda jamais percamos de vista os agires sobrenaturais de Deus. São ações por meio de diversos instrumentos para que a vontade Dele prevaleça.

Assim, ainda que os nossos olhos não enxerguem, nem nossos ouvidos possam ouvir, o Senhor está agindo nas situações que nos dizem respeito. Alem das tribulações produzirem para nós eterno peso de glória acima de toda comparação, elas nos fazem crescer na graça e no conhecimento de Deus. Jó afirmou depois de passar por toda tribulação, que conhecia o Senhor de ouvir falar, mas agora no meio de todo aquele caos, seus olhos podiam contempla-Lo! Que afirmação ousada!

Creio que no meio das nossas dores mais atrozes podemos ver a manifestação do amor de Deus por nós, apesar de nós. Correr para Deus nessas horas nos dá a oportunidade de ver seu agir efetivo. Quando tudo nos vai bem, tendemos a nos esquecer de Deus! É encantador ver Papai trabalhar para aqueles que Nele esperam! O ano é findo e foram muitas as dificuldades enfrentadas, mas até aqui nos ajudou o Senhor. Há coisas que já conseguimos entender o propósito, outras ainda não, mas em tudo podemos ver a mão poderosa do nosso Deus estendida em nossa direção. O nosso Deus é verdadeiramente surpreendente! Louvado seja Seu Santo e Excelso Nome! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...