segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/CONTINUA AMANHECENDO!

CONTINUA AMANHECENDO!

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele!”. Lamentações 3.22-24.

                                                                                    


O Livro das Lamentações do profeta Jeremias foi escrito num dos momentos mais dramáticos do povo de Deus: O Cativeiro de Babilônia. Embora o livro seja chamado de cântico fúnebre para um funeral nacional, percebemos através das percepções do Profeta uma Luz de esperança através do véu denso da tragédia que se abateu sobre a nação.

É sempre oportuno no meio das nossas lutas mais difíceis empreender uma passeio pelas páginas deste livro que aponta para a verdadeira esperança que devemos ter no meio de nossas lutas. O profeta aqui ousa esperar em Deus, mesmo não conseguindo ver nada de bom ao seu redor. Sua esperança vai além das circunstancias adversas. Ele consegue enxergar o sobrenatural no meio do caos.

Embora as nossas lutas não cheguem nem perto do que experimentou o povo de Deus do passado, busquemos aplicar às nossas vidas aquilo que nos é ensinado pelo profeta Jeremias. Também chamado de profeta chorão pelo tanto que se deixou derramar diante do Pai Celestial pelo povo rebelde. No meio das nossas dores não podemos perder de vista as misericórdias do Senhor renovadas a cada manhã. Por causa dessas misericórdias nós não somos consumidos. Elas também apontam para uma nova chance que temos da parte de Deus a cada novo dia. Aproveitemos e o glorifiquemos!

Tenho vivido dias de muita luta, mas não deixo de olhar para as misericórdias do Senhor. Esta semana uma querida me perguntou: “A senhora continua escrevendo o Bom Dia todas as manhãs mesmo no meio dessa luta que está passando? Aí, respondi: “Sim, Continua amanhecendo!”. O profeta depois de mencionar a fidelidade de Deus, faz a grande declaração do contexto: “A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele!”. Sim, porque continua amanhecendo, esperarei no Senhor, a minha porção na terra dos viventes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...