quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/SOMOS PERDOADOS, ACONSELHADOS E INSTRUÍDOS!

SOMOS PERDOADOS, ACONSELHADOS E INSTRUÍDOS!

Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem.”. Salmos 32:8, 9.

                                                                             


O salmo todo trata da bem-aventurança de quem recebe o perdão de Deus! O salmista Davi sabe do que ele está falando. Homem segundo o coração de Deus, mas ainda assim pecador. Aliás, esse título não significa impecabilidade, mas uma inclinação para reconhecer os próprios pecados e se quebrantar diante de Deus.

O Senhor é o esconderijo do salmista. Ele o cerca de alegres cantos de livramento e sob as vistas do Senhor ele será instruído e receberá conselhos. Enquanto o salmista calou os seus pecados sentiu a mão do Senhor pesando sobre ele, sentiu seus próprios ossos envelhecerem. Quando se é escolhido de Deus é assim. O Senhor alcança os seus de um jeito ou de outro. Às vezes é necessária uma medida drástica para que a obediência se manifeste. O salmista cita o cavalo ou a mula que precisam de freios ou cabrestos para que obedeçam.

Quantos andam desordenadamente dando vazão a seus instintos e são submetidos a duras provas, a grandes estreitos para que dobrem a cerviz e se voltem para o Senhor! Obedecer é sempre melhor que sacrificar. As consequências de nossas desobediências são sempre desastrosas, deixam um gosto amargo. Deus perdoa pecados, apaga transgressões, mas as consequências de nossas ações e inclinações, essas temos que arcar com elas. Em muitas situações o que estamos vivendo não é castigo de Deus, ou ação maligna, mas consequências de atos e escolhas.

Aquele que teve seu pecado perdoado não pode perder de vista que precisa vigiar para não cair outra vez. O nosso pecado, a nossa inclinação jaz sempre à porta esperando uma oportunidade para nos fazer tropeçar outra vez! Por isto é tão importante estarmos atentos aos conselhos e instruções do Senhor. Que não sejamos como o cavalo ou a mula! Que sejamos ensináveis! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...