terça-feira, 3 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA BATENDO A PORTA! QUEM LHE ABRIRÁ?

ELE CONTINUA BATENDO A PORTA! QUEM LHE ABRIRÁ?

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20.

                                                                          


As palavras desse versículo foram dirigidas à igreja de Laodiceia. A igreja rica e abastada que se deixou dominar pela vontade do povo e deixou Cristo do lado de fora. Essa igreja representa a igreja transigente, política, morna que deixou o mundo adentrar por suas portas. Esta igreja tem provocado ânsia de vômito no Senhor!

Coitada daquela igreja que se achava tão autossuficiente, na verdade ela era pobre cega e nua! Esta igreja precisava buscar a verdadeira riqueza vinda do Senhor, o ouro refinado pelo fogo que remete às provas pelas quais passamos quando nos deixamos moldar pelo Senhor. Ele disciplina e repreende a quanto ama. Laodiceia era distraída, cega e precisava de um colírio celestial para enxergar, discernir aquilo que o Senhor desejava mostrar. Por estar nua ela também precisava de vestiduras brancas que apontam para a santificação progressiva e crescente de todos os que são verdadeiramente do Senhor.

Embora saibamos que esta igreja existiu historicamente nos dias passados, ela também é representativa de uma das épocas da igreja, especialmente em dias que antecedem a Segunda Vinda! Podemos ver sinais de Laodiceia em vários lugares. Quando ouvimos estas palavras severas do Senhor Jesus àquela igreja tão mundana é impossível não olhar com lágrimas nos olhos para a realidade eclesiástica dos nossos dias, sobretudo, na igreja ocidental. Enquanto assistimos de camarote as perseguições, sofrimento e martírio dos nossos irmãos orientais, seguimos com as nossas distrações e nossos clubes eclesiásticos cheios de modismos mundanos adentrando com o nosso consentimento às nossas igrejas. Parece que vale tudo desde que se tenha “casa cheia”. A quantidade se sobrepõe a qualidade. O ter em detrimento do ser. E assim, alianças vão sendo costuradas com o “Egito” e já não se distingue o que é santo e o que profano! Misericórdia de nós!

Contudo, pelas misericórdias do Senhor, razão pela qual não somos consumidos, Ele nos acena com uma chance, uma possibilidade. Ele insistentemente bate à porta disposto a entrar e cear com aquele que o receba! Aqui Ele já não fala à igreja como um todo, mas apela, busca um remanescente fiel que o receba com inteireza de coração! Ao vencedor do mundanismo Ele promete dar um lugar de honra em seu próprio trono! Ele continua batendo! Quem lhe abrirá a porta? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...