sábado, 7 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM LOUVOR AO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO!

UM LOUVOR AO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO!

Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver. Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados. O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos. O SENHOR guarda o peregrino, ampara o órfão e a viúva, porém transtorna o caminho dos ímpios. O SENHOR reina para sempre; o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!”. Salmos 146.

                                                                                


O coração se alegra mesmo em meio às nossas lutas mais intensas quando lemos um texto como este! Há aqui uma explosão de gratidão e adoração. O Senhor é louvado e exaltado pelo salmista por tudo que Ele é e tudo que Ele criou, por todas as suas ações e intervenções na história e em nossas vidas particularmente. Louvemos ao Senhor!
A soberana mão do Senhor sustenta todas as coisas. Nada foge ao seu controle. Olhar para as circunstancias nessa perspectiva acalenta o nosso coração tão combalido pelos embates da vida! Exaltemos a uma só voz o seu Santo e Soberano Nome!

É bem-aventurado quem tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança é o Senhor! Aquele que mantém para sempre a Sua fidelidade! E bem-aventurado significa mais do que simplesmente alegre, é aquele que goza de altos privilégios. Experimentamos essa bem-aventurança. Não confiamos em seres humanos, pelo menos, não no que tange a resolver as questões que envolvem a nossa vida. Como disse outro salmista: “Elevo o meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra!”. É das mãos do Senhor que vem as nossas saídas efetivas. Ele tem em Suas mãos as saídas mais impensáveis. Ele faz que a porta invisível torne-se visível! Ninguém pode resolver os nossos problemas. Confiar em pessoas nesse sentido só aumenta a possibilidade de decepção e frustração. Somos todos carentes e profundamente dependentes de Deus. Glorifiquemos o Excelso Nome do Senhor que por nós tudo executa!

O Senhor é Aquele que julga as nossas causas. É o que nos alimenta e nos liberta. Ele faz que os nossos olhos vejam a verdadeira Luz que é o Cristo. Ele é o nosso consolador por excelência. É Ele quem renova as nossas forças. Ele nos protege na jornada como peregrinos e forasteiros que somos. Ele ama com amor indizível todos aqueles a quem justificou. O Senhor é o arrimo do órfão e da viúva. Contudo, o Senhor é Aquele que transtorna o caminho dos ímpios. Louvemos o Soberano Senhor que reina para sempre de geração em geração pelos séculos dos séculos, Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...