terça-feira, 10 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/PARA QUEM É A INTIMIDADE DO SENHOR?

PARA  QUEM É A INTIMIDADE DO SENHOR?

Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço”. Salmo 25.12-15.

                                                                         


Tenho pensado muito sobre este assunto nos últimos tempos. E quanto mais penso mais me convenço de que esta atitude tem estado cada vez mais em falta no nosso meio. Será que isto não se deve a falta de um ensino sistemático da palavra de Deus? Como ensinar  a todos, se são poucos os que querem aprender? Jejua-se, por barganha! Dizima-se como moeda de troca! Mas no rol das nossas práticas devocionais, sem dúvida, não conseguimos enxergar essa postura reverente ao Senhor! E a consequência disso é desastrosa sob todos os aspectos. O salmista Davi aqui faz uma oração por auxílio divino. Não se sabe ao certo a situação histórica que ele experimentava ao orar de maneira tão pungente. Certamente algo doloroso o levou a estas palavras! Ele começa elevando a sua alma ao Senhor, declara a sua confiança Nele e pede que seja livrado dos seus inimigos e não seja envergonhado. Ele clama por instrução. Ele roga ao Senhor que se lembre das Suas misericórdias ao tratar da situação e não das transgressões do salmista.

Quando ouvimos as palavras da oração do salmista logo percebemos ser alguém que teme ao Senhor e goza de Sua intimidade! Mas e quanto a nós, qual tem sido o teor de nossas orações em meio às nossas angustias? Temos consciência dos nossos pecados ou nos achamos santos demais e por isso mesmo passamos a fazer cobranças ao Senhor  por não nos atender conforme desejamos? O livro dos Salmos é sem dúvida a grande Escola de Oração da Bíblia Sagrada. Aprendemos que salmodiar é rasgar-se diante do Senhor com absoluta sinceridade de coração. Até porque não adianta tentar impressionar Deus com as nossas performances religiosas, Ele vê as nossas mentes e perscruta os nossos corações. Antes que a palavra chegue aos nossos lábios Ele já a conhece.

Os versículos citados no início trazem grandes revelações sobre os que temem ao Senhor. A primeira coisa que aprendemos aqui é que o Senhor mesmo dará instrução quanto às escolhas dos que o temem. Esse fiel será próspero e o texto não fala de coisas materiais, se estas forem importantes para o propósito de Deus na vida dele, ele as terá. Contudo, essa prosperidade vai muito além do que é tangível. A descendência desse fiel herdará a terra. O que teme ao Senhor gozará de sua intimidade e terá seus pés livrados do laço do inimigo! Davi experimentou isto muitas vezes. O santo temor ao Deus vivo é prerrogativa para recebermos intimidade com Ele, bênçãos e  instruções contínuas. Busquemos esta intimidade reverente com o nosso amado Senhor e Salvador. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...