segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/JESUS, O PERFEITO DESCANSO PARA AS NOSSAS ALMAS!

JESUS, O PERFEITO DESCANSO PARA AS NOSSAS ALMAS!

                                                                                          

Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo”. Salmos 116.7; 2 Tessalonicenses 3.5.

                                                                         


Enquanto o salmista nos parece respirar aliviado depois de passar por momentos extremamente difíceis, neste salmo de ações de graças ele fala consigo mesmo e diz à sua alma que ela deve descansar porque o Senhor tem sido bom, noutra versão diz: “porque o Senhor tem sido generoso para contigo!”. Encontramos no texto seguinte escrito tanto tempo depois, o apostolo Paulo rogando numa breve oração que o Senhor conduza os corações dos seus leitores ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. Uma junção perfeita dos dois textos!

Como estamos necessitados de descanso! Há um desespero generalizado e uma falta de perseverança patológica. Contudo, numa era de velocidade ninguém consegue esperar por pouco que seja. Todos querem tudo para ontem! E quando a espera faz parte da resposta? Aí não tem jeito quer queiramos ou não teremos que aprender a controlar a nossa ansiedade e esperar o agir de Deus, no Seu tempo, é claro! Olhando para a minha própria vida e para os meus irmãos ao redor, todos nós estamos passando por um tipo de tribulação que nos faz sobressaltar! A sensação interna é de implosão, como se desmoronássemos por dentro! É como se andássemos nos equilibrando sobre um cabo tênue esticado sobre grandes abismos. Só tem uma direção a seguir, pra frente! Equilíbrio aqui é tudo. Alem de não dar para retroceder tem que ser um passo de cada vez, do contrário, o abismo nos espera!

O salmista no inicio do salmo diz que laços de morte o cercaram, angustias do inferno se apoderaram dele. Ele caiu em tribulação e tristeza. Era algo profundíssimo, afetou-lhe o ser inteiro, nos parece uma depressão devastadora. Quantos de nós não temos nos sentido assim, carentes que o Senhor fenda os céus e nos socorra! O salmista encontrou a saída: Ele invocou o Senhor e Ele o ouviu, livrou-lhe a alma daquele poço tão fundo! Aleluia!

Invoquemos perseverantemente o Senhor, busquemos a Sua face. Ele é compassivo e justo para nos acudir. Ele conhece os que Nele se refugiam. Jesus é o perfeito Descanso de Deus para os homens. Ainda que as lutas nos transtornem, precisamos aprender a voltar ao nosso repouso. Que não é de modo nenhum um lugar, mas uma Pessoa chamada Jesus Cristo! Ele é o Esconderijo do Deus Altíssimo para os seus escolhidos! Ou olhamos para Ele nessa perspectiva ou seremos esmagadoramente afetados em nossa interioridade ao ponto de nos arriscarmos a perder a nosso próprio equilíbrio emocional.  Que a Misericórdia nos assista e a Graça nos sustente até completarmos a nossa travessia sobre esse cabo retesado chamado confiança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...