sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/PRISIONEIROS, SÓ SE FOR DA ESPERANÇA!

PRISIONEIROS, SÓ SE FOR DA ESPERANÇA!

"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro." Zacarias 9.12.

                                                                               


Vivemos em um tempo de tantas prisões! Estamos sempre às voltas com cargas impostas e autoimpostas que nos deixam muitas vezes paralisados. Por mais escuras e insalubres que sejam as nossas prisões, se tivermos olhos espirituais para enxergar a grande e escancarada Janela da Esperança, superaremos! As palavras de ânimo do profeta Zacarias aos cativos em Babilônia são revigorantes em meio aos nossos próprios cativeiros. Por que não nos deixarmos aprisionar pela Esperança Viva chamada Cristo? Essa Esperança não morre nunca!

Em nossas horas de suores frios, quando tudo parece não ter saída é oportuno e prudente buscarmos o consolo e refugio do Senhor. É reconfortador tirarmos os olhos do que é aparentemente insolúvel e colocá-los no Autor e Consumador da nossa fé: JESUS! Ele é o nosso Refúgio e Fortaleza, Consolo presente em nossa tribulação. Não permitamos que nada nos aprisione, a não ser a Esperança da glória que é Cristo em nós!

Andar com o Senhor nos dá a certeza de um agir surpreendente da parte Dele em cada situação que nos aflige. Conheço de perto tantas histórias! Há sempre uma saída impensável, algo que para nós era impossível, mas que de repente se torna possível por meio Dele! Entendo que na vida de um servo nada é aleatório ou casual. Há sempre um propósito do Soberano Senhor em todas as coisas. Contudo, as dores da vida em muitas ocasiões nos fazem deixar a Fortaleza e quase sucumbir às investidas das aflições. Sofrimento tem a capacidade de nos tirar a visão daquilo que Deus já fez tantas e tantas vezes! Certamente as Suas mãos não estão encolhidas para que Ele não possa abençoar, nem seus ouvidos moucos para que não ouçam os nossos clamores!

Assim como os servos daqueles dias precisaram ouvir uma palavra animadora em meio aquela situação, muitos de nós também. Que o Senhor nos acuda em nossas situações insolúveis do ponto de vista humano! Que as palavras reconfortadoras do profeta ecoem em nossos ouvidos hoje e sejamos reconduzidos à Fortaleza, ao Esconderijo que é o próprio Senhor! E tenho certeza de que nada que julgávamos haver perdido, perdemos de fato! Tudo nos será restituído em dobro. E não falo da superficialidade das coisas exteriores, mas de interioridade, de reconstrução interna! Voltemos à Fortaleza e deixemos que a Esperança nos aprisione! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...