quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/DIA A DIA VAMOS SENDO INSTRUÍDOS PELO SENHOR!

DIA A DIA VAMOS SENDO INSTRUÍDOS PELO SENHOR!

Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei”. Salmos 112.1; João 15.12.

                                                                               


Temos falado nesses dias sobre o temor do Senhor. E curiosamente esse ensino tem sido encontrado em vários textos diferentes, tanto do Velho quanto do Novo Testamento. Sempre que isso acontece é sinal de que o Senhor deseja ardentemente ministrar algo relevante ao nosso coração! Que sejamos ensináveis!

No geral, nas meditações costumo usar a versão Almeida revista e Atualizada (ARA), mas gostei da clareza da Nova Versão Internacional (NVI) de ambos os textos. O primeiro texto é quase uma continuação do  Salmo 111. E seguindo essa trilha do Temor do Senhor, gostamos da junção do salmo com as palavras de Jesus no Evangelho segundo João. O homem que teme ao Senhor é um bem-aventurado. Ele é feliz. Goza de altos privilégios. Para este homem, os mandamentos do Senhor não são penosos, muito pelo contrário, como diz o salmista, ele tem grande prazer nesses mandamentos.

O primeiro grande mandamento do Senhor é “Amar a Deus sobre todas as coisas” e o segundo é “amar uns aos outros como fomos amados por Deus e amamos a nós mesmos”. Amamos porque fomos amados primeiro. O Senhor nos amou e nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo. Mesmo essas palavras sendo de difícil compreensão para a nossa limitada inteligência humana, quando cremos verdadeiramente, nos alegramos nelas! Amar o nosso semelhante como a nós mesmos é o grande desafio em tempos de egolatria extrema. Parece que cada um de nós está mais ocupado e preocupado com os próprios interesses. Ninguém sente a dor do outro. Banalizamos essa dor até que ela doa e dilacere a nossa própria carne. Maximizamos os nossos sofrimentos e tendemos a minimizar o do outro.  

O Senhor continua procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade. E a primeira prerrogativa para ser um adorador é temer ao Senhor. Esse adorador temente a Deus anda nos Seus caminhos. Tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite. Ele é como árvore plantada junto às águas, no devido tempo dará seu fruto. Ele sabe repartir seu pão com faminto e estender a mão em auxilio dos que sofrem. O amor que ele tem pelo seu semelhante é um reflexo do amor que ele recebe do Senhor e tem por Ele! Temamos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...