quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Meditação/ Nadia Malta/HAJA GRAÇA! HAJA ORAÇÃO E HAJA JUÍZO!

HAJA GRAÇA! HAJA ORAÇÃO E HAJA JUÍZO!

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30.4,5.

                                                                              


A experiência de Davi, o rei salmista, de glorificar o Senhor em meio às suas muitas lutas é aqui compartilhada conosco para a nossa edificação e consolo. Davi sabia em quem cria, por isso exalta ao Senhor mesmo em meio ao choro e a angústia daquele momento. Sabemos que não tem sido fácil viver os dias que temos vivido. São tantas as frentes de combate que a sensação de sufocamento parece persistir mesmo à despeito de tudo que nos embosca a cada instante!

Os noticiários da TV e da internet mostram um mundo em convulsão constante. Não há segurança em parte alguma a não ser nos braços do Pai. Há terror por todos os lados. Insatisfações permanentes dentro e fora dos lares. Fome em vários lugares, guerras, rumores de guerra. Grandes catástrofes ambientais nunca vistas. Isto sem contar com as nossas lutas pessoais com enfermidades graves e questões familiares. Haja graça, haja oração e haja juízo!

Contudo, o salmista nos faz enxergar de outra perspectiva. Ele nos ajuda a tirar os olhos das circunstancias e colocá-los em Deus. Ele nos chama a atenção para o fato de que a ira do Senhor tem uma curta duração em relação a seu favor e a sua misericórdia! Há um agir de Deus com os seus escolhidos em disciplina e conserto e um agir punitivo em relação aos ímpios que o rejeitam.

Numa medida ou outra, todos estamos enfrentando noites escuras da alma. Às vezes tendemos a achar que jamais irá amanhecer, mas amanhecerá sim! E a alegria de que tanto precisamos virá com a aurora! O Sol da Justiça jamais se põe para os seus. Temos experimentado cada vez mais frequentemente as aflições mencionadas pelo Senhor, mas elas passam. Devemos conservar o bom ânimo. Angústia, tribulações têm prazo de validade! Ele venceu as aflições para que fortalecidos Nele pudéssemos vencê-las também! Já lutamos em triunfo, pois fomos habilitados para sermos mais que vencedores por meio de Jesus, nosso Senhor! O salmista termina com palavras consoladoras que nos alcançam: “Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio". Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”. Rendamos graças ao Senhor, então!  Contemplemos a nossa vitória com os olhos da fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...