domingo, 15 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ORAR, CONFIAR, DESCANSAR! SEMPRE

ORAR, CONFIAR, DESCANSAR! SEMPRE!

Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.”. Isaías 30.15.

                                                                             


No contexto do livro do profeta Isaías no qual está inserido este texto, o Senhor traz uma dura advertência contra a aliança do seu povo com o Egito. Ou seja, o Senhor condena as alianças feitas com o mundo. E à luz dessas palavras temos visto que muitas vezes nos apressamos em solucionar determinados problemas pelo incômodo que eles causam. E a pressa para essa resolução acaba nos levando a escolher caminhos contrários aos do Senhor. Atentemos para isto! Isto aconteceu com o Israel do passado e com o Israel espiritual dos nossos dias.

Que a oração não seja apenas o nosso último recurso, mas seja o nosso maior e principal recurso. Que os demais sejam decorrentes da oração íntima e dependente do Senhor. Na versão Revista e Atualizada o texto diz: “Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes!”. Conversão pressupõe arrependimento, mudança de rota, de paradigma. Mas parece que os velhos padrões têm prevalecido. Não há como associar a Nova vida com as velhas práticas! O entendimento disto pouparia muito sofrimento desnecessário!

O capítulo começa com um “ai” sobre os  filhos rebeldes que se associam ao Egito sem a aprovação de Deus. Misericórdia! Quantos de nós temos agido assim! Fazemos planos e os comunicando ao Senhor, muitas vezes até exigindo Dele que esses planos deem certo! Embora esse texto tenha uma primeira aplicação para o povo de Deus do passado, repercute sobre o povo que se rebela contra Ele em todas as épocas!

Continuamos necessitados de descanso! Mas para que descansemos precisamos confiar no Senhor de todo o nosso coração. Não há sossego sem confiança. E, assim, vamos perdendo o vigor. Definhando! Reflitamos: Se conseguimos descansar quando entregamos algo importante a alguém humano em quem confiamos, por que resistimos tanto em confiar no Deus Todo Poderoso, Criador e Sustentador do céu e da terra? Há situações com as quais não podemos lidar! As lutas por fora e os temores por dentro têm surgido de maneira quase insuportável. A nossa saída quando não há saída é o próprio Senhor. Ele é o nosso socorro. Que possamos focar nesta verdade e sossegar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...