segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR POR PROTEÇÃO E SANTIDADE!

UM CLAMOR POR PROTEÇÃO E SANTIDADE!

Clamo a ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a ti. Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde. Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios”. Salmos 141.1-3.

                                                                             


Em meio a tantas lutas, perseguições e atos de terror por todo o mundo não podemos perder de vista a necessidade de santificação. Sim, porque em meio a toda perplexidade causada pelo caos mundial tendemos negligenciar a nossa própria santificação. Falamos e fazemos o que não deveríamos entristecendo o coração do Pai Celestial movidos pela inclinação da nossa carne.

Sei que em sua excelsa misericórdia Ele é perdoador por excelência, mas há um pesar em nossos corações por palavras e ações! Quantas vezes no meio das nossas angústias falamos palavras néscias ou imprecatórias. Amaldiçoamos quando deveríamos abençoar. Como precisamos de guardas à porta dos nossos lábios! O salmista parece experimentar a mesma sensação que os crentes de nossos dias. Por isso ele clama desesperadamente pedindo que a sua oração seja ouvida e que seus lábios sejam guardados!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a atravessar sem envergonha-lo os dias que já estamos vivendo! Necessitamos de proteção e santidade de vida para fazer a diferença onde estamos plantados. A cada dia que passa a sensação é de desamparo. De desassistência em relação às instituições. Parece que nada nem ninguém merecem confiança. Há assombro e perplexidade por toda parte. Parece que há uma empreitada do inferno para nos enlouquecer. Há laços armados por todos os lados. Por isto a vigilância e a retidão precisam estar sempre diante dos nossos olhos!

No versículo oito o salmista clama ao Senhor: “Pois em ti, Senhor estão fitos os meus olhos; não desampares a minha alma”. A petição do salmista encontra eco em nossos lábios! Como estamos carecidos dela! Não percamos o Senhor de vista no meio das nossas aflições. Deixemos, os ímpios cairão nas suas próprias redes. O nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...