sábado, 14 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO ESQUEÇAMOS DE AGRADECER!

NÃO ESQUEÇAMOS DE AGRADECER!

 “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?”. Lucas 17.15-18.

                                                                          


Nesses dias tenho pensado sobre a gratidão. Tanto a gratidão vertical dirigida ao nosso Soberano Deus e Pai, quanto à gratidão horizontal dirigida aos homens por sua instrumentalidade em servir de canais da multiforme graça de Deus! Há uma nobreza indizível na gratidão! Só os que têm a verdadeira noção da dádiva recebida a manifestam. O texto citado fala da cura dos dez leprosos, dos quais apenas um era estrangeiro e foi exatamente este que ao perceber a dádiva, voltou para agradecer. Mas onde estavam os nove ingratos restantes, não foram todos curados? O ingrato não percebe a dádiva porque acha que todos têm obrigação com ele.

Ao longo da minha caminhada nesta terra tive o privilégio de receber grandes dádivas da parte do Senhor tanto de forma direta quanto indireta. A maior de todas as dádivas é sem dúvida, a nossa salvação. O Senhor nos amou primeiro, nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo e fez isto sem que houvesse em nós nenhuma obra meritória. Tudo foi feito por graça mediante a fé, apesar de nós! Jamais podemos nos esquecer disto!

E o Senhor continua sendo gracioso para conosco levantando pessoas à medida que, como peregrinos, nos dirigimos à pátria celestial. Não somos ilhas, precisamos uns dos outros! Esses instrumentos do Senhor nos ajudam a conhecer mais do Cristo através de Sua Palavra, oram por nós no meio das grandes lutas, nos encorajam a confiar em Deus ao passarmos pelos vales áridos. Alguns são usados até de forma prática para suprir necessidades básicas. Há muitas maneiras de mãos serem estendidas para nós! Resta saber se reconhecemos e temos nos lembrado de agradecer tanta atenção da parte de Deus?

Creio que uma das maneiras mais ternas de exteriorizarmos essa gratidão, além é claro, de usar as palavras é nos deixarmos usar como canais para abençoar a outros com as bênçãos com que nós mesmos fomos abençoados. Ao escrever este texto lembro-me de muitos desses vasos especiais nas mãos do Senhor usados por Ele para me abençoar. Todos instrumentos atentos, sensíveis ao comando do Senhor! Não há condição de citar nominalmente porque a lista é enorme, mas quero deixar aqui o registro da minha eterna gratidão, primeiramente ao Senhor e a cada instrumento Dele que se deixou usar com sensibilidade para me acudir nas horas mais difíceis da minha vida. Hoje quero apenas dizer: OBRIGADA MEU SENHOR! E obrigada a cada um dos instrumentos usados por Ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/










Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...