sábado, 21 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/LEVANTEMO-NOS E REEDIFIQUEMOS!

LEVANTEMO-NOS E REEDIFIQUEMOS!

Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho. Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos. Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão. Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles”. Neemias 4.6-9.

                                                                                 


O livro de Neemias é inspirador sob todos os aspectos. A inclinação para a superação desse homem de Deus é fascinante. Mesmo tendo todos os elementos para desistir e se enterrar numa depressão profunda, ele foi à luta. Ousou enxergar vida a partir dos escombros de uma cidade destruída e assolada com suas portas queimadas a fogo!

Temos falado de forma recorrente em esperança. E não podemos pensar em esperança sem uma disposição viva para a luta. O caos nos parece pandêmico. É institucional em termos de país, de mundo. São corrupções nunca experimentadas. É o descrédito das instituições. Ninguém confia em ninguém. É a ruína dos lares. Casamentos líquidos que não se sustém. Relacionamentos em declínio em todos os níveis. Inversão de valores nunca antes vista. Um terror que se tem espalhado como rastilhos de pólvora pra todos os lados. Não estamos seguros em lugar nenhum.

E é aí, que olhamos para o passado para o caos que se abateu sobre o povo de Deus na época do cativeiro de Babilônia. Cativeiro que foi permitido de forma disciplinadora para conserto da rebelião do povo. Quando se olha para aquela situação se tem a impressão que é o fim: Cidade destruída, muros derrubados, portas queimadas.  Um amontoado de escombros! Nada mais a se esperar. Não há saídas! Contudo, não existe fim da linha quando olhamos para Aquele que especialista em reconstruir a partir do caos. Neemias teve a visão, confiou em Deus e buscou a reconstrução da cidade dos seus pais. O livro é cheio de princípios neste sentido!

Neemias enfrentou uma ferrenha oposição dos inimigos que não queriam que a obra fosse a termo. Na verdade a atitude dos inimigos de Neemias daqueles dias se repete hoje. Os nossos adversários espirituais, usando elementos humanos fazem de tudo para nos desencorajar para que desistamos. Os inimigos ao perceberem que as brechas dos muros estavam sendo tapadas ficaram furiosos e maquinaram destruir o trabalho feito. É aí que aprendemos a mais eficaz das lições com Neemias e sua equipe de trabalho: Eles oraram ao Senhor e vigiaram de dia e de noite. Oração e ação andam juntas.Eles agiram em unidade e perseverantemente! Como tem faltado isto em nosso tempo! Desistimos com muita facilidade! Entregamos os pontos rapidamente e assim o adversário, o inimigo de nossas almas tem alcançado larga vantagem sobre nós! Tempo de restauração, Povo da Cruz! Reconstruir a partir do caos é sempre possível! Levantemo-nos e reedifiquemos nossos próprios muros! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...