sábado, 28 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA ESPERANÇA QUE NÃO DECEPCIONA!

UMA ESPERANÇA QUE NÃO DECEPCIONA!

                                                                                        

Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança. Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem”. Salmos 119.114; 1 Timóteo 4.10.

                                                                                 


Os textos se fundem numa harmonia que impressiona! Passados remoto e mais recente se unem para nos encorajar a continuar. Uma parceria do Espírito Santo com o salmista e com o apóstolo Paulo nos dá o tom para a marcha. E o tom é a esperança! Glórias sejam dadas ao Senhor por isto. Não estamos sozinhos. Não navegamos à deriva! Há Piloto em nossa embarcação e é nada menos que Jesus, o Filho do Deus Vivo, o Capitão da nossa Salvação!

Assim como os servos do passado busquemos abrigo no único Refúgio perfeito: Jesus, o Cristo de Deus. Ele é Abrigo e Escudo. Só refugiados Nele conseguimos escapar dos efeitos devastadores dos embates da vida. Temos falado de maneira recorrente sobre este assunto e iremos até a exaustão se for preciso até vermos a Palavra inundar os corações e as mentes desesperançadas em nosso meio. Às vezes manifestamos esta esperança mesmo em meio às lágrimas que insistem em correr, mas isto não significa que não cremos, apenas que somos humanos!

O apostolo Paulo em meio às suas muitas lutas completa o pensamento do salmista dizendo: “Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo”. Quero parafraseá-lo dizendo: “Se estou de pé é porque tenho esperança no Deus vivo, o meu Senhor e Salvador!”. Não sei quanto tempo durará a minha luta, mas creio Naquele que é o meu Abrigo e o meu Escudo, no qual tenho depositado a minha esperança. Lanço toda a minha angústia e ansiedade sobre os seus largos ombros. Rego a minha fé com as lágrimas que tem sido o grande fertilizante das minhas vitórias! Ele, o Senhor, me ampara, firma os meus pés e me conduz em triunfo apesar de mim!

Por esta Esperança Viva que nos acena com as saídas impensáveis e com as possibilidades não cogitadas pela nossa humanidade limitada é que tenho insistido com este tema dia após dia! O povo de Deus precisa aprender a buscar o Senhor de todo o coração. É necessário que saiamos da nossa racionalidade e adentremos o sobrenatural das riquezas insondáveis de Deus. Conservemos firmes a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é fiel e não falha nunca! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...