domingo, 28 de junho de 2020

Meditação/Nadia Malta/SÓ SUSTENTADOS POR DEUS PERMANECEMOS DE PÉ!


SÓ SUSTENTADOS POR DEUS PERMANECEMOS DE PÉ!
                                                                                    
  Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade. Faze o bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o Senhor juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel”! Salmos 125. 

Estamos sendo treinados a permanecer firmes no Senhor, apesar dos percalços da vida que não são poucos! Este salmo tem uma autoria desconhecida, mas certamente foi escrito por alguém que confiava em Deus de forma irrestrita. É provável que tenha sido escrito no tempo de Esdras e Neemias, logo após o cativeiro babilônico. De qualquer modo o testemunho aqui é inspirador! A sua idéia central é chamar os fiéis a permanência em Deus, a exercitarem uma confiança inabalável. Aqui descobrimos que fé eficaz é aquela que nos leva a confiar incondicionalmente. A Palavra chave aqui é PERMANECER. Permaneçamos, então! Temos ouvido falar a respeito da fé e sua eficácia em nossas vidas, porque “sem fé é impossível agradar a Deus”. Descobrimos na Palavra de Deus que se a nossa fé for do minúsculo tamanho de um grão de mostarda, seremos capazes de mover os montes que têm obstaculado as nossas vitórias. Que fé é essa? É a fé no Deus vivo! Somos chamados a confiar no Senhor. E essa confiança faz derreter os medos que nos paralisam. Descobrimos que confiança é fé em ação turbinada pela Esperança Viva, que é o Próprio Jesus, o Cristo de Deus. A cada dia que passamos sobre a terra somos desafiados por vários embates a confiarmos em Deus de maneira irrestrita, do contrário sucumbiremos!

E não podemos perder de vista as astúcias do nosso adversário, pois um de seus principais objetivos é minar a nossa confiança em Deus e em suas mui grandes e preciosas promessas. Para tal ele levanta fortalezas de dúvidas, preocupações e inquietações em nossos corações, essas fortalezas geram enfermidades e há muitos doentes no meio do povo de Deus. O nosso desafio? PERMANECER firmes em Deus! A Confiança mantém o Cristão firmado em Deus. O salmista não diz que como povo de Deus “devemos ser como o monte Sião”, mas sim “que somos como o monte Sião”. Se somos como o monte Sião, então vivamos como tal, firmes no Senhor e na força do seu poder. Somos edificados sobre a Rocha: Jesus Cristo. A Confiança mantém o Cristão em obediência. A fé verdadeira no Deus vivo, gera profunda reverencia no coração do cristão, que por sua vez o leva a fazer a vontade do Senhor, andando em obediência.  O Senhor assegura que "O Cetro do ímpio não prevalecerá sobre a sorte dos justos”. O que isso quer dizer? Quer dizer que quando andamos em fidelidade que é fé+obediência ao Senhor, ele pelejará por nós e ai dos que se levantam contra nós. A Confiança mantém o Cristão em oração.  

O Senhor nos ensinou a orar sem cessar e jamais esmorecer. Viver pela fé é manter os olhos fixos em Deus e descansar em suas promessas. Uma vida contínua de oração nos mantém numa santa e eficaz “conspiração” com o Senhor. E essa santa “subversão” nos leva a desbaratar exércitos e a saltar muralhas, por mais intransponíveis que elas possam parecer. Quem confia, não pára de orar! A verdadeira Confiança mantém viva a Esperança do Cristão. As pessoas que professam uma fé verdadeira são “viciadas” na esperança. O futuro é sempre nosso aliado, quando Jesus é o nosso Senhor. Não é fácil trilhar o caminho estreito. No entanto, ele conduz à vida, enquanto o largo conduz à morte e destruição. Não podemos perder de vista o fato de que nem sempre compreendemos os meios de intervenção do Senhor nas situações que nos cercam. Às vezes a própria demora em intervir faz parte da resposta que Ele tem para nós. Só não podemos perder a confiança. O Senhor é chamado no livro do profeta Jeremias de “Esperança de Israel”. Olhemos, pois, pela fé para ele, Jesus, a nossa Esperança Viva! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...