sábado, 20 de junho de 2020

Meditação/Nadia Malta/AQUIETA O NOSSO CORAÇÃO, Ó SENHOR!


AQUIETA O NOSSO CORAÇÃO, Ó SENHOR!
                                                                      
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós”. Isaías 26:3, 12.                                                                 

O texto lido é um cântico de confiança na proteção divina. Aqui o profeta convoca ao descanso aqueles que confiam em Deus verdadeiramente. Gostaria de trazer uma reflexão que considero sempre oportuna, especialmente nos dias de lutas intensas que temos enfrentado. Por que nos inquietamos tanto e nos abatemos ao ponto de perder o sono, a saúde e paz diante das lutas que nos assolam? O que tem boicotado a nossa paz? Essas são perguntas que não têm encontrado respostas. Por outro lado, até me atrevo a responder: Creio que a nossa humanidade frágil tem boicotado a nossa fé, diante dos embates da vida. Não somos auto-suficientes, antes devemos depender em tudo do nosso Senhor. O texto nos aponta duas direções para experimentarmos essa Paz: Firmar a nossa mente em Deus; Reconhecer que de nós mesmos não conseguiremos alcançar essa paz em meio às circunstancias. Recorramos Àquele que faz todas as nossas obras por nós!

Para que estejamos firmados e bem fundamentados, o alicerce precisa ser sólido. O profeta no versículo 4 diz: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna”. O que nos remete a outra pergunta: Estamos verdadeiramente firmados na Rocha Eterna que é o Cristo, ao ponto de não nos deixar abalar? A resposta é uma só: Claro que não! As nossas emoções, a nossa mente nos traem a todo instante. Somos distraídos e assombrados pelas circunstancias. E é aí, que o adversário alcança larga vantagem sobre nós! A paz se manifesta por causa da confiança em quem entregamos os nossos cuidados. Apresentar nossos pedidos a Deus já com ações de graças é um exercício espiritual saudável. Pressupõe certeza do agir de Deus. Ao agradecer por algo que ainda nem foi recebido faz que a nossa mente comece a se acostumar com a idéia e uma certeza começa a ser estabelecida em nosso coração.

No Salmo 40 o salmista diz: “Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro”. E em Mateus 7.24 Jesus diz: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”. A grande verdade é que não estamos tão firmados assim em Deus. Precisamos buscar viver essa confiança plena no Deus que tudo pode e que tem o controle soberano de todas as coisas. Busquemos do Senhor essa paz que excede todo o entendimento. Ele é a Fonte. Que o nosso alicerce seja a Rocha Eterna que é o Cristo. Confiemos Nele! Esperemos Nele mesmo contra toda esperança humana e apesar de todos os pesares! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...