segunda-feira, 22 de junho de 2020

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS DIREÇÕES E RESPOSTAS DE DEUS!


BUSQUEMOS DIREÇÕES E RESPOSTAS DE DEUS!
                                                                          
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas”. Mateus 7:7-11, 12.                              

O texto faz parte do Sermão do Monte, no qual Jesus dá instruções acerca da oração constante. Vivemos em um tempo de imediatismo e instantaneidade. E queremos transportar esse conceito para as coisas de Deus. Alguém já disse que o “Senhor não trabalha seguindo o cronograma de seres humanos apressados”. Enquanto esperamos Ele nos ensina confiança e quietude. No salmo 40.1 o salmista diz: “Esperei com confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro!”. Perseverança e confiança andam juntas. Não podemos dissociá-las. Ouvi uma frase atribuída ao Padre Fábio de Melo, que diz assim “Sofra a demora de Deus com paciência, pois o que Ele fará por você será inexplicável”! Um bom conselho para os apressados!

Em sua instrução sobre oração o Senhor usa três argumentos: A oração deve ser contínua e Ele aponta três ações envolvidas; O Senhor estabelece um comparativo entre nós e Ele: Se nós que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, Deus que é a própria bondade não dará boas dádivas aos que lhe pedirem? Pedir, Bater, Buscar. Quem pede recebe, quem busca encontra e a quem bate, se lhe abrirá. Em Mateus 21.22 nos é dito que “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”; Tiago diz em Tg.1.6: “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”. Em I João 3.22 recebemos mais luz sobre este assunto: “E recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada”; O Senhor diz através do profeta Jeremias: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…”. Aprendemos aqui que ao pedir, buscar e bater devemos fazer com fé obediente e um coração íntegro.

Será que pedimos de fato coisas boas? Boas pra quem? Tiago responde a esta questão em Tiago 4:3 – “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Um pedir egoísta não obterá resposta de Deus. O versículo 12 aqui mencionado é chamado de regra de ouro. A abrangência de ações que devemos ter em relação aos outros é grande e isto inclui os nossos ofensores e perseguidores. Sejamos insistentes em nossas orações: Peçamos, Busquemos e Batamos. Sem esmorecer ou desistir e não nos esqueçamos: Deus não trabalha de acordo com nossos cronogramas apressados. Não duvidemos das possibilidades que vem do Senhor. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem Dele, do Pai das Luzes. Contudo, chequemos a razão do nosso pedido e peçamos, busquemos e batamos sempre sem nos esquecer de ao final dos nossos rogos dizer sempre: “Contudo faça-se a tua vontade, não a minha!”. Pratiquemos a regra de ouro, o que queremos que façam a nós façamos aos outros. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...