terça-feira, 30 de junho de 2020

Meditação/Nadia Malta/O SEGREDO DA FRUTIFICAÇÃO É A PERMANÊNCIA!


O SEGREDO DA FRUTIFICAÇÃO É A PERMANÊNCIA!

  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:1-4.                                                                  

Busquemos um viver dependente do Senhor através da PERMANÊNCIA no Cristo. Em um tempo de inconstâncias o grande desafio do cristão é permanecer em Cristo! Todo capítulo 15 do evangelho de João trata da comunhão, da produtividade e da vitória daqueles que estão em Cristo. Para ilustrar essa relação estreita de comunhão com Cristo, o Senhor usa a figura do ramo ligado à videira. Vivemos em um mundo de muitas dependências. A única real dependência que devemos ter é do Cristo. Essa dependência gera equilíbrio, vitória e produtividade para o Reino de Deus. Assim, o cristão precisa ser um dependente irremediável de Cristo. E é o próprio Senhor que diz: “Sem mim nada podeis fazer!”. A videira é uma das árvores-símbolo de Israel. A videira verdadeira é a Celestial, Nosso Senhor Jesus Cristo e inclui os seus ramos que somos nós. Os ramos não se sustentam sozinhos, não há ramos independentes da videira. Os ramos fora da videira morrem, porque não recebem a seiva que os nutre. A palavra-chave nesse capítulo é PERMANECER. Guarde esta palavra, pois ela é o segredo da nossa vitória. Encontramos a palavra permanecer 12 vezes neste capítulo, em permanecermos no Senhor está a nossa saúde espiritual, nosso equilíbrio e a nossa produtividade. Ai de nós se não permanecermos! Parece que tem alguém querendo nos dizer algo através dessa santa permanência!

Há uma necessidade vital de compreendermos os princípios descritos na Santa Palavra de Deus, ao mesmo tempo só poderemos compreender esses princípios através de uma vida de intimidade com o Senhor. Na corrida desenfreada para conseguir respostas para nossas demandas, deixamos de observar princípios que estão claros na Bíblia Sagrada, para nortear nossos passos. Os “mestres” dos nossos dias têm aproveitado a fraqueza e necessidade dos incautos, para difundir suas doutrinas descompromissadas com a Verdade de Deus: JESUS. Nada acontece fora Dele. Nada substitui a obediência e intimidade com Deus através de Cristo. Aqueles que pulam etapas do crescimento espiritual, no sentido de receber as bênçãos pela “determinação” das mesmas, ou mesmo outros métodos, se frustram porque as respostas não vêm. Quando lemos todo o capítulo encontramos quatro evidencias claras da nossa permanência em Cristo: Quando permanecemos em Cristo produzimos frutos; Quando permanecemos em Cristo sentimos o Agricultor nos podando; Quando permanecemos em Cristo desfrutamos de uma plenitude sobrenatural de alegria que vem do próprio Cristo; e Quando permanecemos em Cristo temos as nossas orações respondidas.

O Permanecer na Videira produz frutos. Que frutos são esses? Guardamos os mandamentos porque permanecemos no amor de Deus. Sentimos uma verdadeira compulsão por levar pessoas a Cristo. Crescemos em santidade e obediência. Testemunhamos em tempo e fora de tempo. Evidenciamos o Fruto do Espírito. Somos impulsionados a praticar boas obras e serviço para a glória do Senhor. Percebemos quando estamos sendo podados por Deus. São aquelas perdas no mundo para ganhar no Reino de Deus. Experimentamos a paz que excede o entendimento em meio a essa poda por vezes dolorosa. Provas nem sempre são castigos de Deus, por mais que amemos as nossas plantações entendemos que é necessário podá-las para que se tornem mais frutíferas, mais produtivas. Qual o segredo para aguentar a poda? Permanecer na Videira. Quando permanecemos ligados vitalmente à Videira, podemos superar as dores da poda, porque somos nutridos com a seiva que nos fortalece. As nossas orações serão respondidas porque estarão de acordo com a vontade de Deus. Quanto mais estreita for a ligação dos ramos com a Videira, maior será a quantidade de seiva recebida por esses ramos. Não precisa que ninguém fiscalize um cristão fiel, a permanência em Cristo faz a diferença. Fomos escolhidos, tirados do mundo de trevas e enxertados na Videira Verdadeira para fazer a vontade de Deus. PERMANEÇAMOS na Videira! Precisamos entender e pela fé criar uma consciência viva dessa permanência em Cristo, a bem de nossa saúde física, emocional e espiritual. Que o Senhor nos liberte de todo espírito de autonomia e nos ajude a depender dele mais e mais! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...