sexta-feira, 19 de junho de 2020

Meditação/Nadia Malta/ENTREGUEMOS AO SENHOR AQUILO QUE NOS AMEAÇA!


ENTREGUEMOS AO SENHOR AQUILO QUE NOS AMEAÇA!
                                                                       
Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor e orou perante o Senhor, dizendo: Ó Senhor, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra” 2 Reis 19:14,15. 

Entreguemos ao Senhor aquilo que nos ameaça e confiemos na sua providencia. O texto lido também é mencionado pelo profeta Isaías no capítulo 37 e trata da grande ameaça sofrida pelo rei Ezequias de Judá, por parte do rei Senaqueribe da Assíria, que prometia invadir o pequeno reino de Judá e ainda diz palavras insolentes contra o Senhor. Na verdade, quando um servo de Deus é afrontado, o próprio Deus é afrontado, pois somos chamados pelo seu nome. Em sua angústia, Ezequias vestiu-se de roupas de luto e entrou no templo do Senhor. Enviou mensageiros ao profeta Isaías e ali derrama seu coração numa das orações mais tocantes da Palavra de Deus. O rei estende diante de Deus, a carta recebida de Senaqueribe. O Senhor ouve, responde e entra com a providência.

O rei Senaqueribe é um adversário perigoso e astuto. Quantas mensagens do nosso adversário temos recebido nos últimos tempos! Mensagens que vêm das mais diferentes formas. Quer sejam escritas ou de viva voz. São notícias ameaçadoras de todas as partes, instrumentos malignos são usados como porta-vozes, mas a fonte é uma só: O inimigo das nossas almas! São intimações de justiça que nos apanham de surpresa. São notícias de dívidas que não fizemos. São resultados de exames que apontam para doenças graves. São demissões inesperadas, quando há tantos compromissos a serem honrados. Pedidos de divórcio, quando achávamos que estava tudo bem. Palavras maledicentes que machucam e entristecem os nossos corações. A última dessas mensagens é essa pandemia que assola o planeta inteiro. Na verdade, a lista é interminável! Contudo, seja qual for o conteúdo dessas mensagens do inferno, o propósito é desestabilizar a nossa fé e afrontar o Deus vivo. O que fazer, então? Apresentá-las em oração diante de Deus!

Diante da ameaça sofrida por Ezequias, ele tomou três atitudes decisivas: Ele estende a ameaça sofrida diante de Deus; Deus responde a oração sincera do seu servo e conforta seu coração, prometendo providencia; e Deus cumpre a sua promessa de livramento. Quando oramos com sinceridade, apresentando diante de Deus a nossa queixa ou Ele nos capacita a resolver a questão ou entra Ele mesmo com a providência sobrenatural. Percebemos aqui a preocupação de Ezequias, não apenas de se livrar da situação, mas que o nome do Senhor seja glorificado através da vitória. Diante de qualquer demanda, luta, ou ameaça, recorramos ao Senhor, estendamos diante Dele aquilo que nos aflige e vem para afrontá-lo. Façamos isto com absoluta sinceridade de coração. Fiquemos atentos, pois enquanto esperamos Deus envia consolo. Não podemos deixar que o nosso desespero nos impeça de ouvir a voz de Deus através de vários instrumentos levantados para nos consolar. Estamos todos aflitos por causa dessa pandemia que ameaça dizimar a muitos. Façamos como Ezequias! Aguardemos já em ação de graças aquilo que Deus fará. E estejamos certos, será muito mais de que tudo aquilo quanto pedimos ou sequer pensamos.  Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...