sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMAMOS E TREMAMOS DIANTE DO SENHOR!

TEMAMOS E TREMAMOS DIANTE DO SENHOR!

                                                                                         

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre”. Salmos 111.10.

                                                                    


Aqui encontramos o salmista exaltando o Senhor por sua glória e Majestade. Ele também exalta o Senhor por suas obras magníficas e por sua aliança estabelecida com o seu povo. E esta atitude não é incomum, pelo menos naqueles dias, por parte de vários outros salmistas. Havia uma consciência muito grande da presença, dos atributos eternos de Deus e da sua obra redentora. Havia uma santa reverencia um santo temor em relação ao sagrado! Parece que perdemos isto!

O que tem acontecido em nosso tempo? O que se passa na cabeça dos crentes contemporâneos? Tenho ficado abismada com a falta de temor e tremor diante do Senhor e de sua majestade! O Senhor ou é tratado de maneira distante e ritualística, numa religiosidade árida ou como um igual, até com desrespeito.  Piadas infames são feitas com o nome do Senhor com a maior sem cerimônia, mesmo no meio dos que se dizem crentes! Há uma falta de reverencia e uma ausência da consciência da presença Dele doentia!

Enquanto o salmista pontua de forma reverente as alianças feitas e os feitos memoráveis de Deus, há hoje um desdém em relação a essas coisas. Casamentos, por exemplo, são desfeitos com a maior facilidade, pelos motivos mais banais, sem considerar que alianças foram feitas diante do Senhor e com Ele. Ordenanças são desconsideradas atraindo grandes juízos. Olha-se para a liberdade da graça de Deus de forma irresponsável, como se esta fosse desculpa para pecar. Não podemos usar da liberdade para dar lugar a carne, como diz o apóstolo Paulo. Quando na verdade, graça é o favor imerecido de Deus! Ela deve nos tornar cada vez mais reverentes e devedores do Senhor!

O Senhor não está apenas dentro das quatro paredes da igreja visível, mas em todos os lugares. Tem faltado temor a Ele em nossos lares. Nas lideranças que ocupam cargos públicos e se dizem cristãs.  Em nossos ambientes de trabalho. Nas relações interpessoais. Na seriedade da nossa adoração, quando ela existe. Deus não tem sido priorizado. Tudo tem ocupado um lugar de honra na vida dos que se dizem filhos de Deus! Quantos altares têm sido erigidos aos deuses estranhos cultuados por nós, às ocultas nos porões de nossas almas! Depois queremos ter vitorias em nossas demandas pessoais. Tratamos Deus como se fosse um empregado cósmico sempre pronto a atender os nossos caprichos de filhos ingratos! O que aconteceu com a presente geração de crentes?

O salmista aqui chama a atenção para o fato de que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, ele diz que revela prudência os que o praticam. Sem temor a Deus não há sabedoria. O salmista sabe as consequências de desconsiderar Deus em nossos planos, de fazer tudo à revelia Dele, de maneira autônoma. Temamos e tremamos diante do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...