quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/EM PERMANECER NELE ESTÁ O NOSSO EQUILÍBRIO!

EM PERMANECER NELE ESTÁ O NOSSO EQUILÍBRIO!

“Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.”. 1 João 2:28.

                                                                    


Em tempos de inconstâncias, de relacionamentos fugazes, parece que nada foi feito para durar efetivamente. Chega a ser assustador! Ninguém quer investir em ninguém! É sempre mais fácil descartar! E esta tendência parece ultrapassar as fronteiras do emocional alcançando as coisas espirituais, o que é ainda mais trágico. Fomos chamados, escolhidos e alcançados para permanecer no Cristo. Ele é a Fonte de todo o bem! E é exatamente nessa permanência que desfrutamos da intimidade e recebemos de sua plenitude.

Ao tirarmos os olhos do Senhor, ao deixar de adorar e de contemplar a sua glória nos perdemos não só nas frivolidades, mas nas cargas e lutas que se levantam para nos fazer perder o foco. Somos assolados de todas as maneiras. A cada dia percebemos uma ação avassaladora do adversário para nos tirar de combate. Seus intentos têm se tornado mais e mais sofisticados, ele consegue se camuflar de diversas formas. São muitos os seus disfarces. Tem faltado discernimento, pois temos nos distraídos com facilidade.

Isto faz lembrar a ação de Faraó, um dos tipos do adversário na Bíblia Sagrada. Quando Moisés foi levantado por Deus para libertar o povo do Egito, na iminência da libertação, o povo foi assolado com cargas cada vez maiores por parte de Faraó. Não é isso que tem nos acontecido quanto mais se aproxima o dia da nossa redenção, por ocasião da Vinda do nosso Rei? Como diz o apóstolo Paulo são lutas por fora e temores por dentro. E que lutas e que temores! Há dias que parece que não vamos suportar. Contudo, será que esses momentos de fragilidade cada vez mais recorrentes, não se devem ao fato de sairmos da posição de permanência Nele? Receio que sim! Sem permanecer no Cristo o foco da nossa visão volta-se para a carne e seus desejos, para as lutas e cargas impostas. Essa postura traz peso e nos enfraquece!

Quando o Senhor se manifestar como o reconheceremos se dele temos tanto nos afastado, como teremos confiança Nele? Confiança é algo que se adquire na permanência relacional! Só nos restará nos afastar envergonhados! E para onde iremos nós se só Ele tem as palavras de Vida Eterna?  Permaneçamos, pois! Ainda há tempo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...