domingo, 11 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS INSTRUÍDOS PELO SENHOR!

QUE SEJAMOS INSTRUÍDOS PELO SENHOR!

Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.  “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”. Jeremias 31.34 ; 1 João 3.2.

                                                                             


Uma promessa antiga para dias vindouros. Aguardamos ansiosos, a Vinda do Nosso Senhor quando todos seremos ensinados por Ele. A Promessa se aplica ao remanescente de Israel, mas tem uma aplicação prática ao Israel espiritual de Deus formado de todos os convertidos de todas as épocas.

No Reino messiânico todos serão ensinados pelo Senhor. Num Texto da profecia de Isaias encontramos a ratificação dessa promessa quando o Senhor diz: “Todos os teus filhos serão ensinados pelo Senhor e será grande a paz dos teus filhos!”.  Aqueles que são do Senhor são ensináveis, se deixam ministrar, pois têm os ouvidos espirituais apurados, reconhecem a voz do Supremo Pastor e o seguem. Lutero, o reformado dizia que as ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Ouvem e o seguem. Ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas estamos caminhando nessa direção. Purifiquemos a cada dia dos pecados de outrora. Avancemos na corrida da fé. A nossa vitória é gradativa de degrau em degrau, de glória em glória até que cheguemos a estatura de varões perfeitos.

O povo da Cruz precisa de discernimento. Para isto o relacionamento com o Senhor precisa ser estreitado. Intimidade é gerada na convivência. Quando andamos com alguém lado a lado acabamos parecendo com essa pessoa. Andar com o Senhor é a mesma coisa! Jesus nos reconcilia com o Pai e nos ensina a ter intimidade com Ele!

Uma das grandes armas do adversário contra o povo Deus é a distração para que a visão seja tirada do Senhor. Nada substitui a oração, a leitura da Palavra e a intimidade com o Santo Espírito. Isto gera obediência e santidade. Santidade gera autoridade e vida abundante!

Foquemos nessa busca incessante pela presença de Deus. Nada é melhor ou mais importante que isto! Não nos conformemos com a nossa vida espiritual medíocre, árida. Que o fogo do Espírito Santo possa arder em nosso coração continuamente. Que não nos satisfaçamos com nada menos que isto. Estamos vivendo dias maus sobre a terra e só esse combustível celestial pode nos fortalecer e levar adiante. Como diz John Piper “crentes fracos não resistirão aos dias vindouros!”. Esta é uma realidade. Avancemos na força que o Senhor supre e o busquemos de todo o nosso coração enquanto o podemos achar, invoquemos o seu santo nome enquanto ele está perto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...