terça-feira, 13 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/A CONFISSÃO SINCERA GERA PERDÃO DE PECADOS!

A CONFISSÃO SINCERA GERA PERDÃO DE PECADOS!

“Veja, Senhor, como estou angustiada! Estou atormentada no íntimo, e no meu coração me perturbo, pois tenho sido muito rebelde. Lá fora, a espada a todos consome; dentro impera a morte”. “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus”. Lamentações 1.2; 1 João 2.12.

                                                                         




A junção desses dois textos nos dá uma visão da ação restauradora de Deus no meio dos nossos vales mais profundos. O livro das Lamentações do profeta Jeremias é considerado o poema fúnebre para uma nação espiritualmente morta. O cativeiro de Babilônia foi permitido como uma vara de Deus para disciplinar a nação rebelde e contenciosa.

As palavras proferidas pelo versículo citado do livro de lamentações saem representativamente da boca da própria nação como se fosse a lamentação de uma mulher infiel arrependida. O povo de Deus foi assolado num nível nacional, institucional. Não há palavras suficientes para descrever aquela assolação. Os flagelos daquele cativeiro iam desde assassinatos e usurpações de direitos até atos de canibalismo. O povo foi assolado ali da maneira mais vil que se possa e que não se possa imaginar. Contudo, em nossa autocomplacência tendemos a perguntar: “Por que Deus permite tal coisa ao seu povo amado?” Ele disciplina aqueles a quem ama. O desejo do coração do Pai é que andemos nos seus caminhos e que façamos a sua vontade. No entanto, temos como povo desde os primórdios, um coração bandoleiro e volúvel. Aqui e acolá voltamos às costas para o Senhor entristecendo o seu coração e  provocando a sua ira.

A Nação de Israel é tratada nas Escrituras como a mulher amada e todas as suas atitudes são de infidelidade provocando o zelo de Deus. O livro do profeta Oseias trata dessa questão de um modo singular. O Senhor o manda casar com uma mulher de prostituição para que seu relacionamento tipifique a relação entre o perdão gracioso de Deus e a infidelidade contumaz do seu povo.


A situação é recorrente pelos séculos dos séculos. E haja sofrimento enfrentado pelos filhos rebaldes! Neste mesmo livro o Profeta pergunta e responde: “De que se queixa o homem vivente? Cada um queixe-se dos seus próprios pecados!”. Graças a Deus que a sua Graça encarnou se fez carne e habitou entre nós! O Senhor é o restaurador por excelência. É Ele quem visita os quebrantados de coração, os de espírito abatido. É somente Ele quem perdoa os nossos pecados e apaga as nossas transgressões nos purificando de toda injustiça. Todos que vão a Ele de coração sincero confessando seus pecados, terão estes perdoados, apagados, cancelados! Receber esse perdão perfeito é a única chance de um novo recomeço! Desfrutemos desse perdão restaurador para uma vida de plenitude! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...