segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO TENHAMOS PRESSA QUANTO AOS AGIRES DE DEUS! ESTÁ TUDO NO CONTROLE DELE!

NÃO TENHAMOS PRESSA QUANTO AOS AGIRES DE DEUS! ESTÁ TUDO NO CONTROLE DELE!

De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada”. Salmos 90.4; 1 João 1.2.

                                                                               


Não há nada mais alentador do que olhar as coisas na perspectiva da eternidade. Em tempos expressos, de instantaneidades temos perdido a capacidade de maturação e preparação. Tudo tem que acontecer num simples estalar de dedos! Queremos tudo para ontem. Hoje os recursos modernos dos aplicativos de celulares feitos para “facilitar a vida” das pessoas parecem que tem gerado outro tipo de problema, a pressa patológica de resolver tudo a um simples toque de um botão.

O trágico disso tudo é a tendência de querer transportar esse tipo de conceito para as coisas espirituais. O tempo de Deus é diferente do no nosso. “Ele não trabalha segundo a cronologia de seres humanos apressados”. É Ele quem estabelece os tempos e as épocas.  Enquanto Ele trabalha ao nosso favor, Ele trabalha em nós para que aprendamos a discernir a sua vontade excelsa, soberana e prevalecente!

Assim aprendemos com o salmista que: “De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite”.  O plano de Deus para nós foi concebido desde tempos eternos. Antes da fundação do mundo. Ainda que a nossa mente limitada não alcance a compreensão desse tempo, tenhamos confiança em quem o estabeleceu! Tudo foi perfeitamente planejado, não só em relação à eterna redenção, mas a tudo que diz respeito a nós. Ele certamente levará a bom termo. Por meio de Cristo manifestado a nós obtivemos o que necessitamos!  Sim o verbo no passado, pois já foi preordenado. “Todas as coisas já nos foram concedidas que dizem respeito à vida e à piedade”. Por que muitas bênçãos ainda não se materializaram em nossas mãos, embora já sejam realidades no mundo espiritual? Porque Ele está trabalhando em nós, nos preparando para recebê-las.
O que temos conseguido com as nossas pressas doentias? Ansiedades, depressões, síndromes desconhecidas. O coração tem sido rebelde e obstinado no seu desejo autônomo de fazer as coisas do seu jeito.  Por meio do Profeta Isaías ouvimos: “Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes”. Aí está o grande antídoto contra a nossa as nossas agonias mais profundas! A confiança no Senhor nos fortalece para seguir em frente! Descanso e equilíbrio andam juntos! 

O Senhor trabalha para os que Nele esperam! Assim, não tenhamos pressa quanto aos seus agires, antes aguardemos jubilosos, pois a resposta está à caminho. Está tudo absolutamente dentro do tempo previsto, nada está fora do Seu controle soberano. Aquietemos a nossa alma exigente! Aquele que vem virá e não tradará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...