quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/O DEUS QUE RESPONDE QUANDO CLAMAMOS!

O DEUS QUE RESPONDE QUANDO CLAMAMOS!

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado! Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!”.  Salmos 40.1,16,17.

                                                                      


Nesta oração por livramento o salmista Davi canta a fidelidade do Senhor em socorrer seus escolhidos. Não se sabe ao certo a situação histórica que gerou este belo salmo, mas não é difícil de imaginar as inúmeras demandas do rei salmista. Foram muitas as aflições e tribulações enfrentadas. Mas ele experimentou livramento e socorro de Deus em todas elas.

O salmo começa e termina declarando a profunda dependência do salmista do Senhor. Na verdade somos todos dependentes de Deus. Sem Ele nada somos e nada podemos. Somos todos vasos frágeis, mas servimos aquele que é o Forte dos Fortes. É Ele quem nos firma, fortalece e sustenta para podermos glorificá-lo no meio das nossas lutas. E não há nada mais alentador do que no meio das nossas encrencas sermos acudidos por Ele! O Salmista aqui diz que esperou com paciência ou confiantemente pelo Senhor. Esta é uma condição para sermos ouvidos. Pedir, orar, clamar sem confiar é simplesmente lançar palavras ao vento. É o homem de ânimo dobre mencionado por Tiago em sua epístola, não pense este homem que receberá nada de Deus. Esperar confiantemente é ter certeza do agir de Deus. O salmista diz ainda que depois de esperar assim, o Senhor se inclinou para ele e ou ouviu quando clamou por socorro. Que alívio! Clamemos confiantemente!

Tem sido muitas as nossas aflições, tantas que até parece que não vamos suportar, mas aí, buscamos ao Senhor de todo o nosso coração, clamamos por socorro e Ele vem em nosso auxilio! As situações que nos têm assolado demandam milagres, intervenções poderosas do céu. Parecem testes de resistência. Que o Senhor nos fortaleça para sermos aprovados! Precisamos à semelhança do salmista folgar e nos rejubilar em Deus. Carecemos de alegria do Espírito, de um mover sobrenatural para que possamos aguentar as lutas da jornada!

Que possamos magnificar o Senhor em todos os nossos caminhos. Exaltemos a uma o Seu Santo e Excelso nome porque Ele tem feito maravilhas em nosso meio! Que possamos incessantemente declarar como o salmista que o Senhor é o nosso Amparo, o nosso Libertador e aquele que continuamente cuida de nós! Glorifiquemos o Seu Santo Nome! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...